Confira algumas das novidades que estão chegando nas estantes!

Os afetos
Hasbún, Rodrigo

Uma peculiar família de desbravadores, os Ertl decidem se exilar na Bolívia depois da derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. O desejo por aventura de Hans, o patriarca que fora cinegrafista da cineasta alemã Leni Riefenstahl, o leva a arrastar esposa e filhas em expedições em busca da cidade inca de Paitití, escondida na Selva Amazônica. Essa ânsia pelo desconhecido, com toda sua imprecisão e loucura, contagiará as meninas de diferentes formas, mas será Monika, a mais velha e audaciosa das três, a única a herdar o caráter inconformista do pai, porém com um objetivo muito mais temerário.

Com elementos biográficos, históricos e ficcionais e narrado por diferentes personagens, ''Os afetos'' compreende um período de cinquenta anos da vida dos integrantes da família Ertl. Na polifonia da qual participam pai, mãe, filhas, mas também amantes e maridos, Rodrigo Hasbún reconta, à margem do idealismo, a convulsão política que abalou a América Latina na década de 1960, explorando as dificuldades que surgem ao se tentar conciliar as consequências das próprias decisões, tanto políticas quanto sentimentais.

Um romance intenso e cheio de beleza, ''Os afetos'' evidencia como é possível estar ao mesmo tempo perto e distante daqueles a quem somos ligados pelo sobrenome e pelas memórias compartilhadas — e também como essas memórias nem sempre são um terreno seguro. 

Ficção boliviana
Ano: 2016
Páginas: 125
Localização: F H273a

A cozinha da revolução
Jian, Ma

Dois improváveis amigos – um escritor de propaganda política e um doador de sangue profissional – se encontram toda semana para jantar. Durante uma noite de muita bebedeira o escritor narra as histórias que realmente gostaria de escrever. Dentro de sua cabeça, vive um livro não escrito, cheio de personagens intensos, com muito a dizer sobre a verdadeira China. A cozinha da revolução é uma virtuosa demonstração do "humor vermelho" em um romance tragicômico sobre absurdos e crueldades da vida na China moderna.

Ficção chinesa
Ano: 2011
Páginas: 254
Localização: F M11c


Declaração de amor
Andrade, Carlos Drummond de

Com o subtítulo "Poemas para namorados", esta reunião de poemas amorosos, românticos e deliciosamente apaixonados de Carlos Drummond de Andrade mostra a faceta mais lírica do grande poeta mineiro. Textos já clássicos ou que merecem uma nova leitura, como "Amar", "Lembrete", "Ausência", "Toada do amor", "Declaração de amor" e "O chão é cama", foram criteriosamente selecionados por Luis Mauricio e Pedro Augusto Graña Drummond, netos do poeta e grandes conhecedores de sua obra. O resultado é uma celebração de beijos, abraços e carinhos - uma festa para o amor, enfim.

Poesia brasileira
Ano: 2015
Páginas: 60
Localização: P A566d

Gostou? Então veja mais aqui! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato