Biblioteca Monteiro Lobato recebe Cine Debate

Com exibição do filme " Um dia de várzea" que retrata o lado menos glamoroso do futebol, dentro de Guarulhos. O documentário é realizado pela companhia Bueiro Aberto, que tem mais de 40 obras produzidas de forma independente.

Resultado de imagem para grupo de e futebol
Imagem Ilustrativa
O diretor do filme, Renato Queiroz, explica que a obra tem como objetivo fugir do luxo do esporte, como normalmente é visto na televisão. "A várzea é retratada como um aspecto cultural importante da nossa cidade. Algo comunitário, que junta os bairros e as pessoas. Diferente do monopólio milionário dos grandes times. nós mostramos a prática do futebol pelos populares", afirma Queiroz. Além de Renato, a produção tem assinatura de Raphael Vieira e roteiro de Lionel Fontanesi, em um trabalho que durou cerca de cinco meses - entre gravações e edições - para ficar pronto. "Acompanhamos o ambiente das torcidas e falamos com os atletas. Fizemos a abordagem como um recorte do universo do futebol de várzea em Guarulhos", conclui o diretor.



Serviço: 
Cine Debate com exibição do filme " Um dia de Várzea" 
Dia 28 de março, sábado às 15 horas
Auditório Pedro Dias Gonçalves da Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439 Centro 

Texto adaptado: CANOSA, Lucas. Companhia lança filme sobre o futebol de várzea de Guarulhos. Disponível em: <https://guarulhosweb.com.br/noticia/401911/Companhia+lan%C3%A7a+filme+sobre+o+futebol+de+v%C3%A1rzea+de+Guarulhos>. Acesso em: 09 mar. 2020. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato