Biblioteca Monteiro Lobato recebe exposição sobre mangás

Mostrar como os mangás são publicados originalmente no Japão e as curiosidades sobre essas publicações é o tema que os visitantes da Gibiteca da Biblioteca Monteiro Lobato podem conferir a partir do próximo dia 29 de fevereiro. O painel temático integra a exposição O Mundo do Mangá, em exibição até o próximo dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45; e aos sábados, das 8h às 12h45. A exposição é gratuita e a classificação, livre.
Resultado de imagem para exposição manga guarulhos web
A exposição integra um conjunto de atividades literárias do aniversário de 80 anos da Biblioteca Monteiro Lobato, que acontecem ao longo de todo o ano.
Muito mais que um rico acervo com cerca de cinco mil títulos disponíveis aos usuários da biblioteca, a Gibiteca é um dos espaços cativos da Biblioteca Monteiro Lobato por onde circulam pessoas de todas as idades. De acordo com Irene Rios, servidora responsável pela curadoria da exposição, o que explica essa verdadeira devoção pelos mangás é a diversidade de conteúdos e temas e a riqueza da estética oriental.
Informativa e técnica, a exposição O Mundo do Mangá conta com miniexposições com itens originais japoneses, dentre os quais objetos e publicações. Os painéis temáticos abordam tópicos rotativos e passam pelo expositor da Gibiteca um a cada mês, até o dia 27 de maio.
Confira a programação da exposição com as datas dos painéis temáticos
29 de fevereiro
Antologias: Como os mangás são publicados originalmente no Japão e as curiosidades sobre essas publicações
31 de março
Tipos de publicações: Os diversos tipos de formatos de publicações posteriores de mangás e suas funções
30 de abril
Artbooks: As publicações especiais feitas para se colecionar trabalhos específicos ou conjuntos de pinturas de mangakás
27 de maio
Curiosidades gerais: Detalhes sobre o mundo dos mangakás e seus assistentes, assim como as adaptações de obras.
Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.
Serviço
Exposição O Mundo do Mangá
Data: de 30 de janeiro a 30 de junho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45; aos sábados, das 8h às 12h45
Local: Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro
Entrada gratuita
Classificação livre
Fonte: GUARULHOS WEB. Biblioteca Monteiro Lobato recebe exposição sobre mangás. Disponível em: <https://guarulhosweb.com.br/noticia/402984/Biblioteca+Monteiro+Lobato+recebe+exposi%C3%A7%C3%A3o+sobre+mang%C3%A1s>. Acesso em: 27 fev 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato