Oficina gratuita de economia criativa na Biblioteca Monteiro Lobato

Entre os dias 16 de setembro e 1º de outubro a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para a oficina gratuita "Economia Criativa na Teoria e na Prática". Coordenada pela especialista em gestão de projetos culturais, Bárbara Rodarte de Paula, a atividade acontecerá de 2 a 4 de outubro, das 18h às 21h, no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.
Resultado de imagem para economia criativa
Blog Portal Prós

Ao todo são 30 vagas disponíveis para interessados com idade superior a 16 anos. Para se inscrever é necessário acessar o link http://abre.ai/economiacriativa. A seleção é feita por ordem de inscrição.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo.
Sobre a oficina
A oficina pretende apresentar aos participantes um panorama geral sobre o tema, abordando diferentes conceitos, de diferentes autores, além de exemplos de ações e de políticas culturais desenvolvidas sob este olhar para a cultura, tendo em vista o conteúdo teórico existente acerca do tema, a produção artística e cultural contemporânea da sociedade e como a economia criativa tem sido vista e trabalhada pelo poder público nos últimos anos.
Mediadora
Bárbara Rodarte de Paula é mestra em Estudos Culturais pela EACH-USP, especialista em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pelo CELACC-USP e tem MBA em Bens Culturais pela FGV. Trabalhou quatro anos na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo coordenando diversos editais e programas, como a Rede de Pontos de Cultura do Estado. No Museu da Imagem e do Som de SPcoordenou o programa Pontos MIS. Nos últimos anos prestou consultoria a seis municípios do interior para a implantação do Sistema Municipal de Cultura e foi assessora técnica do gabinete da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo. 
Serviço
Oficina Economia Criativa na Teoria e na Prática
Data: de 2 a 4 de outubro, quarta, quinta e sexta-feira, das 18h às 21h
Local: auditório da Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro
Inscrições: de 16 de setembro a 1º de outubro
Gratuito
Classificação: 16 anos
Referência:
PREFEITURA DE GUARULHOS.  Guarulhos oferece oficina gratuita de economia criativa na Biblioteca Monteiro Lobato. Disponível em: <https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/article/guarulhos-oferece-oficina-gratuita-de-economia-criativa-na-biblioteca-monteiro-lobato>. Acesso em: 16 set. 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato