Biblioteca Monteiro Lobato recebe a primeira Bíblia em Braille de Guarulhos

O prefeito Guti recepcionou nesta sexta-feira (6), em seu gabinete no Paço Municipal, a Sociedade Bíblica do Brasil para receber a doação da primeira Bíblia em Braille disponibilizada em uma biblioteca de Guarulhos. Ela é composta por 38 livros e poderá ser consultada na Monteiro Lobato, no Centro. A missão do grupo é tornar a leitura religiosa acessível para deficientes visuais que utilizam o serviço público.
Para o prefeito, é de extrema importância incentivar o conhecimento e aflorar o gosto pela leitura em todos os setores da sociedade. “A Bíblia em Braille é para que ainda mais pessoas tenham acesso a esta obra. O conhecimento adquirido pelo estudo é valioso, agradecemos muito a Sociedade Bíblica por trazer o livro para Guarulhos”.
Segundo o promotor institucional da Sociedade Bíblica do Brasil, Gilberto Carmo, a entidade completou 71 anos no país de contribuição à educação e à disseminação de valores por meio das histórias bíblicas. “A nossa missão é semear uma palavra que transforma vidas. É um privilégio podermos entregar para Guarulhos livros em Braille. São diversos evangelhos. Sou cidadão guarulhense e é um prazer servir a cidade”, comentou.
GUARULHOS HOJE. Biblioteca Monteiro Lobato recebe a primeira Bíblia em Braille de Guarulhos. Disponível emhttps://www.guarulhoshoje.com.br/2019/09/06/biblioteca-monteiro-lobato-recebe-a-primeira-biblia-em-braille-de-guarulhos/?fbclid=IwAR3uyTQ4k4zzkaskXl8FC1XuBqZ0bE1ba1oEyJwaiRemB3u-MUOlydxKQhY>.Acesso em 07 set. 2019. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato