Prefeitura oferece capacitação gratuita para produtores culturais

A Secretaria de Cultura irá promover em julho encontros gratuitos para capacitação de interessados em desenvolver projetos culturais. O primeiro acontecerá em 1º de julho na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

Os encontros acontecerão em diversas regiões da cidade e têm por objetivo mostrar quais caminhos os proponentes devem trilhar para realizar projetos culturais a partir de conceitos como funcionalidade e aplicação.
Mediados pelo servidor da Secretaria de Cultura Eduardo Cardoso e destinados a gestores públicos, agentes culturais, pesquisadores, produtores culturais e artistas da cidade, os encontros abordam as principais leis de fomento em âmbito federal (Lei Pronac), estadual (ProAc) e municipal (Funcultura) para captação de recursos.
A iniciativa irá englobar ainda o panorama das ações e diretrizes de trabalho da Pasta, como o Plano Municipal de Cultura, o geomapeamento cultural da cidade (realizado através do GruCultura) e a agenda de eventos culturais, entre outros.
De acordo com o secretário de Cultura, Vitor Souza, a iniciativa  tem o objetivo de ir além da formação de produtores culturais. “O foco da Secretaria de Cultura é percorrer a cidade, cumprindo a missão de contribuir com a cultura em todas as regiões do município. Com esses encontros, nosso desejo é democratizar e ampliar a participação da sociedade civil, fazendo com que novas propostas ganhem visibilidade e saiam do campo das ideias”, explica o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato