Mundo dos Quadrinhos



Guerreiras Mágicas de Rayearth



É um mangá criado pelo grupo CLAMP. A série é dividida em duas fases.

Sinopse:
Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji são convocadas pela Princesa Emeralde para salvarem Cefir. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que a princesa havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagart.
As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cefir. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Priscia, a ferreira de Cefiro. Que fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas evoluírem. Depois de receberem as espadas feitas por Priscia, elas foram atrás de seus respectivos Espíritos Gênios (Mashins) Rayearth, Ceres e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.
As aventuras da primeira fase têm um final inesperado e levam aos acontecimentos da segunda.

A Biblioteca Monteiro Lobato possui a coleção completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato