Coleção Clássicos Infantis Acessíveis

A Biblioteca Monteiro Lobato recebeu da Fundação Dorina Nowill para Cegos a Coleção Clássicos Infantis Acessíveis, cuja publicação faz parte da comemoração de 69 anos da fundação.

São 10 (dez) títulos de clássicos infantis impressos tanto em braille como em fonte ampliada, ilustrados caprichosamente com cores vibrantes. Todos os títulos vem acompanhados de CD cujas as histórias apresentam versões com e sem audiodescrição – recurso que descreve minuciosamente as informações que não estão contidas nos diálogos, como expressões faciais e corporais, aspectos do ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço – facilitando com isso o acesso as pessoas com deficiência visual a partir de diferentes materiais. Todos esses recursos disponíveis estimulam os demais sentidos do leitor proporcionando-lhe uma viagem literária.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato