Mundo dos Quadrinhos


Os Novos 52: Universo DC

Em 2011, a DC Comics decidiu realizar um reboot total no seu Universo Regular. Essa iniciativa foi nomeada de Os Novos 52, como chegou ao Brasil.
Antecedido pela saga Flashpoint – onde o Flash acorda em um universo alternativo onde a Mulher-Maravilha e o Aquaman estão em guerra, o Batman não é quem costuma ser e o Super-Homem nunca existiu – o reboot teve início quando, em Flashpoint #5, Barry Allen une todas as linhas temporais da DC numa só!
Apesar da oportunidade de renovar toda a sua mitologia e história, a DC Comics optou por um meio termo: os núcleos que estavam funcionando bem pré-Os Novos 52, não teriam mudado. Por exemplo; o Batman e o Lanterna Verde praticamente não sofreram mudanças conceituais ou cronológicas (inclusive, a revista protagonizada por Hal Jordan em Os Novos 52 continuou escrita pelo mesmo roteirista e começa exatamente de onde parou pré-Flashpoint). Já os núcleos que não andavam muito bem das pernas, como o Super-Homem, a Mulher-Maravilha ou o Aquaman, foram bem reformulados.

A Biblioteca Monteiro Lobato dispõe das séries da linha Os Novos 52:
  • Super-Homem
  • Batman
  • Lanterna Verde
  • Universo DC
  • Flash
Conheça a Gibiteca e Mangateca da Biblioteca Monteiro Lobato. Também dispomos de exemplares para empréstimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato