Dia do Saci

O Dia do Saci é uma iniciativa de entusiastas da cultura brasileira para convidar as pessoas a conhecer e celebrar as criaturas míticas nacionais em vez das estrangeiras." O Halloween tem uma história que respeitamos, mas muitos brasileiros comemoram a data sem ao menos saber o que é. Escolhemos o dia 31 de outubro de propósito mesmo para marcar uma resistência a isso e dar mais importância ao que é nosso."
Mário Cândido, da Sociedade Amigos do Saci (apud Márcio Padrão, Portal BOL)

Desenho de Bianca Banfi
O Sistema Municipal de Bibliotecas, tendo como patrono o escritor Monteiro Lobato, só poderia apoiar essa ideia e, para comemorá-la, tem o prazer de apresentar ilustrações feitas pelos participantes de nossa oficina de História em Quadrinhos, coordenada pela Arte-educadora Rosana Antunes, bem como exposição de livros sobre cultura popular, varal com causos e trovas.

Disponibilizamos nas bibliotecas (ver endereços) vários títulos de livros sobre esse simpático personagem (consultar catálogo e facebook).

Classificação livre
28 a 31 de outubro de 2012, das 9h às 18h
Biblioteca Monteiro Lobato

Comentários

Anônimo disse…
Lindo! Parabéns por valorizar a cultura nacional!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das Bibliotecas em 33 motivos.

“A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que o talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso...."

O sabão, de Monteiro Lobato