Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Gibiteca e Mangateca

Detalhe do acervo,
fev. 2013. Foto: JC/BML
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, das 9h às 14h
A consulta será permitida até 30 minutos antes do fechamento
Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439 Centro, Guarulhos

A Gibiteca e Mangateca da Biblioteca Monteiro Lobato de Guarulhos, fundada em 2011,  disponibiliza para consulta livros e revistas de Histórias em Quadrinhos de autores nacionais e estrangeiros.
Além de material de autores nacionais, destacamos em seu acervo a presença de Comics, quadrinhos de origem norte-americana, assim como Mangás e Gekigas. Para saber se há algum título ou autor de sua preferência, consulte o catálogo.

Para saber mais, consulte o regulamento completo:

Informações gerais
O usuário deverá portar documento de identidade (RG ou CNH), com foto, para poder consultar o material de histórias em quadrinhos e mangás, que deverá ser apresentado ao atendente do setor.
A faixa etária para utilizar a Gibiteca é a partir dos 12 anos; menores de 12 anos poderão acessar o espaço apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com documentação comprobatória.
O usuário deverá retirar apenas um exemplar de cada vez para consulta.
O material de histórias em quadrinhos, só poderá ser consultado no Salão da Hemeroteca/Gibiteca, como medida de preservação do acervo.

Utilização do acervo
As histórias em quadrinhos são patrimônio de todos, portanto, deve-se usá-lo com cuidado: não risque, não dobre as folhas, não recorte ou arranque suas páginas.
É proibida a entrada de alimentos e bebidas na Gibiteca.
Não será permitida a reprodução total ou parcial das histórias em quadrinhos.
É proibido o uso de celular na Gibiteca.
Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo(a) bibliotecário(a) responsável.
O usuário deve estar ciente do regulamento.
A consulta será permitida até 30 minutos antes do fechamento.

    Postagens mais visitadas deste blog

    Busque você mesmo!