Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Gibiteca e Mangateca

Detalhe do acervo,
fev. 2013. Foto: JC/BML
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, das 9h às 14h
A consulta será permitida até 30 minutos antes do fechamento
Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439 Centro, Guarulhos

A Gibiteca e Mangateca da Biblioteca Monteiro Lobato de Guarulhos, fundada em 2011,  disponibiliza para consulta livros e revistas de Histórias em Quadrinhos de autores nacionais e estrangeiros.
Além de material de autores nacionais, destacamos em seu acervo a presença de Comics, quadrinhos de origem norte-americana, assim como Mangás e Gekigas. Para saber se há algum título ou autor de sua preferência, consulte o catálogo.

Para saber mais, consulte o regulamento completo:

Informações gerais
O usuário deverá portar documento de identidade (RG ou CNH), com foto, para poder consultar o material de histórias em quadrinhos e mangás, que deverá ser apresentado ao atendente do setor.
A faixa etária para utilizar a Gibiteca é a partir dos 12 anos; menores de 12 anos poderão acessar o espaço apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com documentação comprobatória.
O usuário deverá retirar apenas um exemplar de cada vez para consulta.
O material de histórias em quadrinhos, só poderá ser consultado no Salão da Hemeroteca/Gibiteca, como medida de preservação do acervo.

Utilização do acervo
As histórias em quadrinhos são patrimônio de todos, portanto, deve-se usá-lo com cuidado: não risque, não dobre as folhas, não recorte ou arranque suas páginas.
É proibida a entrada de alimentos e bebidas na Gibiteca.
Não será permitida a reprodução total ou parcial das histórias em quadrinhos.
É proibido o uso de celular na Gibiteca.
Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo(a) bibliotecário(a) responsável.
O usuário deve estar ciente do regulamento.
A consulta será permitida até 30 minutos antes do fechamento.

    Postagens mais visitadas deste blog

    Busque você mesmo!

    Programa Agentes de Leitura