Prefeitura de Guarulhos oferece oficina de produção de eventos culturais

Até o dia 26 de setembro, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para a oficina gratuita de Produção de Eventos Culturais, sob coordenação de Júnior Guimarães. A oficina, oferecida a maiores de 16 anos, acontece entre os dias 1 e 4 de outubro, de segunda a quinta, das 9h às 12h, na sala 4 do Centro Municipal de Educação e Artes de Guarulhos (Cemear). 
Ao todo, são 25 vagas, destinadas a agentes culturais e interessados em saber mais sobre a construção de festivais, eventos e projetos culturais. Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário on-line disponível em https://goo.gl/LjVVxm e informar dados como nome, data de nascimento, número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. 
Sobre a oficina
A oficina de Produção de Eventos Culturais tem como objetivo principal a construção de festivais, eventos e projetos culturais em que serão abordadas práticas atuais do mercado como planejamento, escrita de projetos, estudo de viabilidade do projeto, cronograma, parcerias e co-produções; controle de receitas e despesas, gerenciamento e execução de todos os processos produtivos desde a preparação, produção, pós-produção, finalização e prestação de contas, possibilitando um entendimento mais estratégico e empreendedor da produção cultural. 
Mediador 
Júnior Guimarães é administrador pela PUC/SP e produtor cultural atuante há 19 anos em eventos e projetos culturais. É co-realizador do festival de Design “Semana Criativa de Tiradentes” (Tiradentes/MG). É coordenador de produção do Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo. Participou como júri das Comissões de Seleção do ProacEditais, “Concurso de Apoio a Projetos de Festivais I no Estado de São Paulo no ano de 2016”, “Concurso de Apoio a Projetos de Território das Artes no Estado de São Paulo no ano de 2017” e V Prêmio Denilto Gomes de Dança 2017. Faz parte da equipe de produção do Festival Tiradentes em Cena em Tiradentes – MG desde 2013. Faz parte da equipe de produção da SP-Arte e do Festival de Fotografia Foto em Pauta.
Fez parte da equipe de produção dos projetos culturais TODODOMINGO e “Obras em Construção”– Programa de Residência Artística da Associação Cultural Casa das Caldeiras em São Paulo durante 8 anos. Foi produtor das Companhias de Dança Núcleo Aqui Mesmo, Hells Dance Corporation e Ouvindo Passos Cia de Dança. Foi produtor executivo do projeto “Uns 300 Anos de Janela”, integrante da Mostra de Cinema de Tiradentes MG em três edições em Tiradentes MG. Fez parte da equipe de produção do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes – MG, durante 4 edições.
Serviço
Oficina gratuita de Produção de Eventos Culturais
Datas: de 1 a 4 de outubro
Horário: das 9h às 12 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes de Guarulhos (Cemear)
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP
Período de inscrições: até 26 de setembro, pelo endereço https://goo.gl/LjVVxm 
Gratuito
Classificação: 16 anos
Fonte: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/?pagina=noticia&txtID=2392&noticiaAnalytics=Prefeitura+de+Guarulhos+oferece+oficina+de+produ%C3%A7%C3%A3o+de+eventos+culturais
Postar um comentário