Exposição gratuita da USP celebra Monteiro Lobato como escritor universal

Com obras raras, clássicos, preciosidades e publicações inéditas para o público brasileiro a exposição Monteiro Lobato sem fronteiras, que será realizada gratuitamente na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, a partir de 7 de maio, destaca a trajetória internacional da carreira literária do autor. 




A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin inaugura, no dia 7 de maio, a exposição Monteiro Lobato sem Fronteiras, que reúne obras do escritor traduzidas e publicadas no exterior, ao lado de obras da literatura universal traduzidas por ele para o público brasileiro.








Com curadoria de Luciano Mizrahi Pereira e Vladimir Sacchetta e design gráfico de Alessandro Squarcini, a mostra destaca a trajetória internacional da carreira literária de Monteiro Lobato, um autor que ultrapassa fronteiras, passeia por diferentes culturas e transcende o seu tempo.
A exposição fica em cartaz até o dia 29 de junho, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30, na BBM. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (11) 2648-0310 ou neste link.






Fonte: https://viagemnews.com/2013-05-27-02-38-23/4876-exposi%C3%A7%C3%A3o-gratuita-da-usp-celebra-monteiro-lobato-como-escritor-universal.html

http://www.eventos.usp.br/?events=biblioteca-brasiliana-guita-e-jose-mindlin-inaugura-exposicao-sobre-monteiro-lobato

Postar um comentário