Biblioteca Monteiro Lobato pendura livros em praça na região central

A Praça João Ranalli, localizada no centro de Guarulhos, amanheceu de um jeito diferente nesta terça-feira (17). Mais de 100 livros foram pendurados nos galhos das árvores da praça. A ação realizada pela Biblioteca Monteiro Lobato, integra a programação do “Festival Literário – Literalmente Isso 2018”, promovido pela Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).
A intervenção literária “Árvores com Livros” teve por objetivo despertar o interesse pela leitura na comunidade e incentivar as pessoas que passam pela praça, muitas vezes apressadas e sem perceber o entorno, a parar e “colher” como frutos, os livros pendurados nos galhos para levar para casa. 
O evento celebrou ainda o Dia do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e por essa razão foram expostos e pendurados apenas obras infantis e infanto-juvenis, como “O retrato oval”, de Edgar Allan Poe, “O último adeus de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle, “Cantigas de adolescer”, de Elias José, entre outros.
Literalmente isso
Literalmente Isso é um projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.
Através de inúmeras ações culturais, as atividades propostas buscam acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores.

Fonte: http://www.guarulhos.sp.gov.br/educacao/conteudo/biblioteca-monteiro-lobato-pendura-livros-em-pra%C3%A7a-na-regi%C3%A3o-central

Postar um comentário