Fuvest 2018: resultado final do vestibular está disponível

Os aprovados devem fazer a matrícula via internet nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Resultado de imagem para fuvest 2018

A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) divulgou nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o resultado do Vestibular 2018. Os convocados devem efetivar a matrícula online entre as 9h do dia 5 e 15h59 do dia 6 de fevereiro.

A etapa presencial de matrículas será nos dias 15 e 16 de fevereiro na unidade que oferece o curso para o qual o estudante foi aprovado. No ato do registro acadêmico, será necessário apresentar o certificado de conclusão do ensino médio com o histórico escolar, documento de identidade e uma foto 3x4 recente. Outros documentos comprobatórios são previstos para os estudantes que se beneficiaram do Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP).
Segundo o Manual do Candidato, a Fuvest deve liberar, ao todo, oito chamadas, conforme o cronograma abaixo:
- 2ª chamada: 8 de fevereiro
3ª chamada: 22 de fevereiro
4ª chamada: 27 de fevereiro
5ª chamada: 2 de março
6ª chamada: 8 de março
7ª chamada: 15 de março
8ª chamada: 22 de março

Em todas as convocações é necessário que o participante marque uma das seguintes opções: Matriculado satisfeito; Matriculado aguardando nova convocação; ou Desistente aguardando nova convocação.
Fuvest
O Vestibular 2018 da Fuvest foi aplicado em duas etapas. A primeira foi composta por questões objetivas de conhecimentos gerais, no dia 26 de novembro de 2017. Já a segunda etapa, realizada entre os dias 7 e 9 de janeiro, contou uma redação e questões discursivas de conhecimentos gerais e específicos.
Os candidatos ao curso de Artes Cênicas participaram ainda do teste de habilidade específica (THE), aplicado entre os dias 10 a 12 de janeiro. Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música fizeram o THE no mês de outubro.

Vagas

Nesta edição, o Vestibular 2018 da Fuvest disponibilizou 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

Postar um comentário