Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Literalmente Isso recebe artista guarulhense

Com repertório popular, que inclui canções de Djavan, Chorão e Vinícius de Moraes, a musicista guarulhense Dedê Brasil faz a apresentação “Teclado e Voz”, no dia 6 de dezembroquarta-feira, às 15 horas, na Biblioteca Monteiro Lobato. A apresentação, que integra o calendário de eventos do projeto “Literalmente Isso”, é uma iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita a classificação, livre.
O show destaca o talento da jovem musicista que tem forte influência da MPB, Reggae e Jazz. A apresentação revela ainda a versatilidade da artista que também traz canções autorais como “O que é o amor?”, “Olhe as cores”, “Do Jeito que Dá”, “Moreno” e “Bad de Domingo”.
O Projeto “Literalmente Isso” promove na cidade uma programação especial voltada para o incentivo à leitura. As atividades são descentralizadas e realizadas nas bibliotecas, centros de incentivo a leitura e espaços educativos da cidade, como o Adamastor Centro, CEUs e Escolas da Prefeitura de Guarulhos.
Serviço:
Teclado e Voz com Dedê Brasil
Data: 6 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439 - Centro
Entrada Gratuita 
Classificação Livre

Fonte:http://www.guarulhos.sp.gov.br/cultura/conteudo/literalmente-isso-recebe-artista-guarulhense
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura