5 Livros De Amor Indicados Aos Apaixonados

Fonte: portalraizes.com.br
A literatura e o cinema estão repletos de histórias de amor inesquecíveis. Mas nem todas terminam com “e viveram felizes para sempre”. Alguns têm um aquele incrível final trágico que fazem parecer que o amor ali vivido foi o mais perfeito amor que alguém possa viver. 


Resultado de imagem para coração com livros
A vida é uma magnólia

1. Romeu e Julieta – Um amor trágico entre duas famílias inimigas
Esta tragédia shakespereana, elaborada entre 1591 e 1595, não é significativa apenas por enfocar o amor proibido entre dois jovens na Verona renascentista, mas também por denunciar a hipocrisia e as convenções sociais, os interesses econômicos e a sede de poder, elementos que engendram inevitavelmente a intolerância e condenam o sentimento nobre que brota dos corações de Romeu e Julieta.
2. O morro dos ventos uivantes – A luta entre amor e vingança
“O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Bronte, é um dos romances mais apaixonados e complicados de entender. O ambiente sombrio e tempestuoso nos transmite um senso de mistério. Uma história muito intensa e cativante. É uma estória sobre amor não correspondido e vingança. É um verdadeiro sustento para quem acredita no amor verdadeiro e eterno que nem a morte pode separar. O romance termina com a quase insanidade e consequente morte de Heathcliff . A obra foi adaptada diversas vezes para o cinema, a primeira em 1920 e a mais recente em 2011.
3. Anna Karenina – Uma mulher atormentada pelo amor e ciúme
“Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira”. É assim que começa o livro Anna Karenina, escrito entre 1873 e 1877. Como indica a primeira frase do livro, o enredo todo gira em torno de uma família, focando principalmente em Anna Karenina, uma mulher da aristocracia russa, casada e com um filho, que decide abandonar tudo para viver com seu amante Vronski.

Resultado de imagem para anna karenina
“Anna Karenina” retrata comumente os temas de hipocrisia, inveja, fé, fidelidade, família, casamento, sociedade, progresso, desejo carnal, paixão, e o contraste da vida no campo e a vida na cidade. A tradutora Rosemary Edmonds diz que Tolstói não moraliza explicitamente no texto, mas o deixa fluir naturalmente desde “o panorama russo de viver” e também afirma que a mensagem chave do livro é “ninguém pode construir sua felicidade sobre a dor de outro”.
4. Diário de uma Paixão – Um amor que transcende o esquecimento
Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks, conta a história de Noah, um homem idoso que está lendo uma história de amor a uma mulher num lar. Ao longo da leitura do livro o leitor se apercebe que a mulher idosa é Allie, a mulher para quem o ido está lendo o livro e que é na verdade esposa de Noah e o amor da sua vida, que sofre atualmente de Alzheimer. Allie ouve atentamente a história que o seu marido lhe conta sem saber quem ele é. Noah conta então como os dois se apaixonaram na adolescência e como resolveram casar contra a vontade da família de Allie. 

Resultado de imagem para ps eu te amo
5. P.S. Eu te amo – Nunca é tarde para dizer que ama alguém
Este livro conta a história de Gerry, um homem que ao descobrir que está doente prepara uma série de cartas e outras surpresas para a sua esposa Holly que se encontra devastada com a perda do marido. Com a ajuda das cartas, conselhos e presentes que o seu marido planejou para ele receber durante um ano, Holly consegue ultrapassar a dor, voltar a sorrir e descobrir um novo rumo para a sua vida, incluindo a sua verdadeira vocação profissional. 
Postar um comentário