Biblioteca da Portuguesinha oferece oficina gratuita de Quilling

No dia 14 de novembro, às 14 horas, a Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Rodrigues, Portuguesinha, oferece 20 vagas para a oficina gratuita de Quilling, arte de criar figuras com tirinhas de papel. Não é preciso realizar inscrições antecipadas, basta ter mais de 8 anos de idade e comparecer ao local da oficina com 15 minutos de antecedência.
Iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e integrando o projeto Literalmente Isso, o curso oferece noções básicas sobre técnicas de artesanato com papel e elaboração de peças para a produção de artefatos como bijuterias, mandalas, quadros, entre outros.
As oficinas são ministradas pela funcionária pública e artesã Célia Thomé. Para ela, o mais interessante desse trabalho é o resultando obtido pelos participantes das oficinas. “É tão surpreendente que nem parece que foi feito de papel. Nas oficinas, os participantes aprenderão as formas básicas e produzirão lindas peças, além de trabalhar a criatividade e sensibilidade que a técnica exige”, explica Célia.
Literalmente isso
Literalmente Isso é um projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.
Através de inúmeras atividades culturais, as atividades propostas buscam acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores.
Serviço:
Oficinas gratuitas de Quilling
Data: 14 de novembro
Horário: 14 horas
Local:Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Rodrigues
Entrada gratuita
20 vagas
Classificação: 6 anos
Informações: 2475-7348 (com Priscila Laxy – Divisão Técnica de Programas e Projetos da Secel)
Fonte: http://www.guarulhos.sp.gov.br/cultura
Postar um comentário