Compartilhe suas indicações.

Imagem
"Livros não mudam o mundo. Livros mudam as pessoas.  As pessoas mudam o mundo."
Participe do Projeto "Eu Indico!". Retire um folheto na recepção superior da Biblioteca Monteiro Lobato e divida com a gente o porquê de ele merecer um lugar especial na sua lista de livros preferidos. Sua indicação ficará exposta no nosso mural e ainda pode ganhar um destaque especial em nossas redes sociais.

Pedro Bandeira encanta no festival Literalmente Isso.

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, Pedro também encantou a plateia com a sua delicadeza em lidar com temas importantes como o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa, o modelo de avaliação das escolas brasileiras e os diferentes papéis da família e escola no desenvolvimento das crianças.
“O Brasil ainda precisa avançar bastante nas avaliações como a do laboratório Pisa, mas sou um cara esperançoso. Mais do que livros, eu quero vender esperança. E a única maneira de mudarmos essa condição é por intermédio da educação. Só os professores tem esse poder de transformação social e eu acredito em vocês”, destacou o autor.
A palestra, contou ainda com a homenagem do ex-aluno Diego Sartori da EPG Jorge Amado que recitou um poema em homenagem ao escritor e as apresentações da arte-educadora Wânia Karolis, Fabú Valente e do artista Bosco Maciel.
“Sabe, o Pedro Bandeira é o meu autor favorito! Adoro ler as suas histórias e aprendi a escrever poemas com ele. Sou o maior fã”, comentou emocionado. 
Pedro Bandeira emocionou a todos
Uma programação que abraça o mês de abril
Um conjunto de atividades culturais que provocam o entendimento da literatura para além do livro enquanto objeto, e o resgate de elementos e linguagens artísticas, de modo a estimular outros usos às bibliotecas.
Com uma programação voltada ao incentivo à leitura e à escrita, o festival “Literalmente Isso” segue durante todo o mês de abril com uma programação intensa de atividades descentralizadas nas bibliotecas, centros de incentivo à leitura e em outros espaços educativos da cidade, como o Adamastor Centro, CEUs e Escolas da Prefeitura de Guarulhos.
Sessões de contação de histórias, oficinas de fotografia, rodas de conversa, visitas monitoradas às bibliotecas são apenas alguns dos destaques do evento gratuito voltado para todos os públicos.

Confira aqui programação completa na Biblioteca Monteiro Lobato e nas outras Bibliotecas do nosso Sistema.

Texto adaptado do site guarulhos.sp.gov.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!