Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

"Não puxe minha orelha, por favor!"

Sempre solicitamos aos usuários para não usar a orelha do livro como marcador de página. Talvez você se questione: se não posso usar para marcar onde parei na leitura do livro, então para que serve a orelha do livro?

Imagem relacionada
melinasouza.com
Um pedaço da capa dobrado para dentro que possui o privilégio de ser mais lido que o próprio livro e que pode despertar o interesse dos leitores ou fazer a publicação encalhar nas prateleiras de uma livraria ou biblioteca. Isso porque antes de se aventurar na leitura de um livro, muitos leitores procuram informações sobre a publicação. Quem escreveu? Do que se trata a história? É um suspense, romance ou aventura? Tudo isso faz com que a orelha do livro seja uma forte referência e influência na escolha do leitor.
No geral, a orelha pode ser assinada ou anônima. Muitas vezes é o próprio autor que vai decidir qual será, se irá convidar outro escritor (talvez um bem conhecido) para fazer a apresentação da sua obra, ou deixará a critério de um funcionário especializado no assunto da própria editora. Seja qual for o tipo, precisa ser bem escrita para despertar o interesse do leitor. Nela, temos uma curta biografia do autor, sinopse, extratos do livro... sempre com o intuito de aguçar a curiosidade do leitor para a obra em questão.
Por que não usá-la como marca página?
Porque isso deforma a capa, deixando o livro torto, e até mesmo em muitos casos rasga a orelha do livro devido o fato de ter que ‘suportar’ muitas páginas dentro dela e em consequência, estraga a própria capa do livro.
Ao efetuar seu empréstimo, junto com seu livro segue uma marca página! Assim, além de você não se perder na leitura, também não perde a data de devolução do livro. 😆😆😆

Quer ler um bom livro mas não tem ninguém com quem se consultar para pedir uma boa indicação? Leia a orelha. 
Nos ajude a prolongar a vida do livro para que mais pessoas possam ter essa maravilhosa experiência que a leitura de um bom livro pode proporcionar. 😌😌😌

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/o-segredo-das-orelhas-de-livros-bsbluy23eli867ksm36bep8we

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura