Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Abertura do Mês da Mulher será nesta quarta-feira na sede da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer)


Nesta quarta-feira, dia 8 de março , é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Nessa mesma data, às 9 horas, a sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recebe a abertura do Mês da Mulher, cuja programação especial é organizada pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres em parceria com os demais órgãos da Prefeitura.


Na pauta do encontro, Dalila Figueiredo, presidenta e fundadora da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) realiza palestra sobre a contribuição da sociedade civil no enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher. Dança cigana com mulheres entre 40 e 65 anos e apresentação musical com o cantor Gregory Rodrigues também integram a abertura.
Ao longo de todo o mês, Guarulhos será palco de inúmeras atividades, debates, encontros, oficinas, que tematizam e colocam em foco os direitos, participação e poder das mulheres e defesa da democracia.
Destaques da programação são: na próxima sexta-feira (10), às 13h, acontece a exibição do documentário “A História Das Mulheres No Brasil”, no Centro de Referência de Assistência Social Jardim Acácio (rua Maria Luiza Pericó, nº 177); nos próximos dias 15 e 17, das 9h às 17h, tem o Festival Feminino de Voleibol Adaptado, no Nosso Clube Vila Galvão (Rua Santo Antônio, 937 - Vila Rosália); e no próximo dia 24 tem bate papo sobre DST-Aids /3, na Casa da Mulher Haroldo Veloso (ua Agostinho dos Santos, 20), entre outras.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura