4 Motivos Simples De Que Ler Os Clássicos Ajudarão Você A Ter Sucesso

Imagem
Como a maioria das pessoas lê Best Sellers impressos nos últimos 10 anos, deduz-se que praticamente ninguém está lendo os clássicos da literatura mundial.
Um estudo realizado pela Universidade de Liverpool, da Inglaterra, mostra como obras clássicas estimulam mais o cérebro do que literatura mais simples. Com a ajuda de scanners, o professor Philip Davis monitorou a atividade cerebral de 30 voluntários enquanto eles liam trechos de clássicos de William Shakespeare, T.S. Eliot, William Wordsworth e outras referências literárias britânicas. Os participantes da pesquisa também leram os mesmos trechos com linguagem simplificada. Os exames mostraram que a prosa mais “desafiadora” e a poesia geram muito mais atividade cerebral, do que a versão mais simples.

Os testes também comprovaram que a poesia, em especial, aumenta a atividade do hemisfério direito do cérebro, área relacionada a memórias autobiográficas. Isso sinaliza que a leitura ajuda o leitor a refletir e reavaliar suas próprias exp…

A Literatura Brasileira em questão.

Tendo como cenário uma habitação coletiva, o romance difunde as teses naturalistas, que explicam o comportamento dos personagens com base na influência do meio, da raça e do momento histórico. Quer saber mais? Venha para o Literatura em Questão. 



Biblioteca Monteiro Lobato, Auditório Pedro Dias Gonçalves
Rua João Gonçalves, 439 Centro Guarulhos
Informações: (11) 2087-6900 e www.didasko.net.br
Indicação: 14 anos
Entrada Gratuita

Introdução adaptada. Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Espaço Troca-Livros: Novo regulamento.