Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Seus super heróis favoritos esperam por você. E, claro, que tem mangá também ;)




De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, das 9h às 14h
A consulta será permitida até 30 minutos antes do fechamento
Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439 Centro, Guarulhos

A Gibiteca e Mangateca da Biblioteca Monteiro Lobato de Guarulhos, fundada em 2011, disponibiliza para consulta livros e revistas de Histórias em Quadrinhos de autores nacionais e estrangeiros.
Além de material de autores nacionais, destacamos em seu acervo a presença de Comics, quadrinhos de origem norte-americana, assim como Mangás e Gekigas. Para saber se há algum título ou autor de sua preferência, consulte o catálogo.
Para saber mais, consulte o regulamento completo:

Informações gerais

O usuário deverá portar documento de identidade (RG ou CNH), com foto, para poder consultar o material de histórias em quadrinhos e mangás, que deverá ser apresentado ao atendente do setor.
A faixa etária para utilizar a Gibiteca é a partir dos 12 anos; menores de 12 anos poderão acessar o espaço apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com documentação comprobatória.
O usuário deverá retirar apenas um exemplar de cada vez para consulta.
O material de histórias em quadrinhos, só poderá ser consultado no Salão da Hemeroteca/Gibiteca, como medida de preservação do acervo.

Utilização do acervo
As histórias em quadrinhos são patrimônio de todos, portanto, deve-se usá-lo com cuidado: não risque, não dobre as folhas, não recorte ou arranque suas páginas.
É proibida a entrada de alimentos e bebidas na Gibiteca.
Não será permitida a reprodução total ou parcial das histórias em quadrinhos.
É proibido o uso de celular na Gibiteca.
Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo(a) bibliotecário(a) responsável.
O usuário deve estar ciente do regulamento.
A consulta será permitida até 30 minutos antes do fechamento.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura