7 vezes em que Shakespeare adivinhou o que você estava sentindo

Shakespeare não é considerado um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos à toa!
Com o dom de conseguir captar a essência dos instintos e desejos humanos em palavras, o criador de “Romeo e Julieta” e “Hamlet” é um dos autores mais citados do mundo.
Shakespeare sabe o que você está sentindo! Quer uma prova? Te damos sete! Confira as vezes em que ele definitivamente “leu os seus pensamentos”!

1. Quando todos ao seu redor querem que você seja forte…

Todo mundo é capaz de dominar uma dor,
exceto quem as sente.”

Você tem consciência de como poderia lidar com determinadas situações, mas os sentimentos envolvidos fazem com que aquela “dor no coração” seja mais forte do que a “voz da razão”.

2. A vida é muito curta para fazer aquilo de que não se gosta…


O que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.
William Shakespeare

Eis uma lição que muitos aprendem tarde, mas Shakespeare já adianta a resposta para a sua grande dúvida: arrisque! Escolha o caminho que te dê mais felicidade e lute por isso!

3. Saber viver e aproveitar o presente…


Pensar que os melhores momentos da sua vida já passaram ou que ainda estão por vir é um erro! É um mal do ser humano pensar que a “grama do vizinho é sempre mais verde”, assim como não aproveitar os bons momentos (mesmo os pequenos) que vive!
Lembre com alegria do passado, faça planos para o futuro, mas não deixe de viver o seu presente!

4. Sou dono do meu futuro!


Ao longo da vida somos confrontados com alguns momentos especiais, onde são apresentados caminhos que nos levarão para diferentes destinos… E lembre-se: você é livre para trilhar o caminho que quiser, basta escolher e seguir em frente!
Você é o “senhor do seu destino” e o único responsável por fazer os seus sonhos se tornarem realidade, por isso saiba escolher os caminhos certos, ok?

5. Palavra-chave para a ansiedade: paciência!


Todo mundo tem seus momentos de ansiedade, mas nem todos sabem como lidar com essa sensação angustiante. Com o tempo você acaba encontrando a resposta, e não poderia ser mais perfeita do que a descrição feita por Shakespeare!
Sejamos pacientes!

6. Quando as ações valem mais do que mil palavras…


Quem já esteve (ou está) apaixonado sabe muito bem que mais vale uma ação do que mil cartas de amor para provar os verdadeiros sentimentos, certo?
Como diz o ditado popular: “quem muito fala, nada quer”

7. A vida é um filme!


A sua vida é um grande filme, onde você é o protagonista principal! Lembre de fazer a sua melhor atuação para ter não apenas um, mas vários finais felizes ao longo da sua história!
Não importa qual seja a sua idade, o seu gênero sexual ou classe social… As pessoas passam pelos mesmos dilemas ao longo da vida. É da natureza humana ter de enfrentar determinadas questões e, como era de se esperar, Shakespeare conseguiu compreender isso muito bem, não concordam?

Fonte: https://pensador.uol.com.br/frases_de_shakespeare_sobre_sentimentos/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura