Feliz Dia da Árvore!


Para comemorar o Dia da Árvore selecionamos alguns livros que vão fazer enxergar nossas amigas de um jeito diferente. Dá uma olhada:
    A Árvore que Pensava

    Era uma vez uma árvore que pensava e um belo dia foi transportada para uma praça, em pleno centro urbano, onde passou a tentar compreender as contradições humanas. Uma metáfora da destruição ambiental imposta pela lógica do crescimento desordenado das cidades vista pela perspectiva infantil.
A Magia da Árvore Luminosa

No litoral de Santa Catarina há uma ilha que é um verdadeiro paraíso ecológico e uma fonte de lendas fantásticas. A turma da Bernunça decide conhecê-la e acaba se envolvendo em uma aventura perigosa - precisarão defender a ilha de uma grave ameaça de destruição.

A Árvore Contente

Era o dia de fazer a árvore genealógica na escola e a professora pediu que a turma caprichasse. Mas em que galhos acomodar a nova esposa do papai e o irmão que acabou de nascer, mas não é filho da mamãe? As crianças ficaram em dúvida, mas logo deu-se um jeito. Afinal, as famílias são diferentes, mas nelas há espaço de sobra para o amor, o carinho e a compreensão.

A Árvore que Canta, o Pássaro que Fala e a Fonte que Rejuvenesce


Uma história dentro da outra.... Depois de traído por sua ex-esposa. Chahriyar, o sultão da Pérsia, vive em função do desejo de se vingar das mulheres. Acontece que Sherazadee, uma bela e inteligente donzela, consegue fisgar o coração de sultão contando, noites após noite, diferentes histórias a ele. Mil e uma noite depois, Hahryar se apaixona por Sherazadee, inspirada pelo momento, a sultana decide contar a seu amado uma linda história de amor.

Gostou de algum desses? Nós temos todos eles e muito mais aqui na Biblioteca!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura