Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Mundo dos Quadrinhos



Sugar Sugar Rune

 


É um mangá de autoria de Moyoco Anno, no estilo Mahou Shojo (Garota mágica). A história é de duas meninas bruxas, Chocola e Vanilla, que ao chegarem na Terra, com o motivo de coletar o máximo de corações possíveis e guardar esses corações dentro de um "Colar". O de Vanilla  tem a forma de um diamante e o de Chocola tem forma de um coração. Quando elas foram enviadas para Terra para disputar o Trono da Rainha Candy (Atual Rainha do mundo em que elas pertencem e mãe de Vanilla) eram amigas e tinham jurado que a competição no mundo dos Humanos não ia abalar a amizade delas, só que com o passar do tempo no mundo dos Humanos a amizade das duas pode acabar ou se prejudicar. O objetivo das duas feiticeiras é coletar corações dos humanos, mas isso não vai prejudicá-los; só faz eles esquecerem que já gostaram ou amaram elas, porém elas não podem deixar nenhum outro feiticeiro roubar o delas mesmas, pois elas só tem um coração. Vanilla não leva jeito para capturar os corações, porém, como é um pouco mais fofa, ela acaba capturando mais corações, Chocola é muito rude por esse motivo acaba por ganhar pouquíssimos corações, mas muitas pessoas admiram mais Chocola do que Vanilla. Chocola não mostra seu lado fofo para os garotos, que é muito mais do que qualquer pessoa imagina, e se demonstrasse essa sua parte acabaria por ganhar mais corações, mas ainda assim, os garotos se apaixonam por ela, porém ela tem uma paixão secreta que ninguém sabe. Vanilla admira a coragem de Chocola, mas por algum motivo ela não quer ganhar a competição.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura