Projeto Poesia às 2as.feiras

Imagem
GULLAR, Ferreira. Glauber morto. IN: Toda poesia (1950-1999). 10ed., Rio de Janeiro, José Olympio, 2001. p.351

O morto não está de sobrecasaca
não está de casaca
não está de gravata.

O morto está morto

não está barbeado
não está penteado
não tem flor na lapela
um flor 
na calça
sapatos de verniz

não finge de vivo
não vai tomar posse 
na Academia.

O morto está morto
em cima da cama
no quarto vazio.

Como já não come
como já não morre
enfermeiras e médicos
não se ocupam mais dele.

Cruzaram-lhe as mãos
ataram-lhe os pés.

Só falta embrulhá-lo
e jogá-lo fora.



Fique de olho!

Revezamento da Tocha Olímpica em Guarulhos trará mudanças no trânsito neste sábado

Os PMVs – Painéis de Mensagem Variável - da Secretaria de Transportes e Trânsito alertam os motoristas para que evitem a região Central neste sábado, dia 23, quando Guarulhos sediará o evento de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Neste dia, 52 personalidades conduzirão o símbolo máximo do esporte amador por um percurso de 10,4 km de extensão. No evento, estarão envolvidos Prefeitura, Polícia Militar, GCM, Polícia Rodoviária Federal, além do próprio Comitê Olímpico.
Agentes de transportes e trânsito auxiliarão durante todo o trajeto, promovendo o fechamento das vias na passagem dos condutores, indicando os desvios e alternativas ao tráfego. O trajeto estará sinalizado desde a noite anterior ao evento, na sexta-feira, dia 22, e desde as primeiras horas da manhã de sábado, todos os veículos que estiverem nas ruas e avenidas que compõem o trajeto da Tocha serão removidos por determinação do Comitê Olímpico. 

Trata-se de uma questão de segurança que afetará também o comércio dessas localidades, cujos proprietários estão sendo avisados pelos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para se antecipar a essas questões que afetarão os estabelecimentos durante o revezamento, já que a comitiva é composta por 22 veículos, ocupando cerca de 1,5 km de via.

Dois pontos críticos estão nas avenidas Suplici e Timóteo Penteado, que são vias de mão dupla e não possuem canteiros centrais. Nesses trechos, não poderá haver carros estacionados na parte da manhã - a partir das 6 horas - até o fim da passagem do comboio da Tocha Olímpica.

Programação

Pelo cronograma, a Polícia Militar fará o cortejo até Guarulhos. A Tocha Olímpica será acesa às 9h30 no Paço Municipal, no Bom Clima, seguindo pela avenida Tiradentes e na Paulo Faccini até o Bosque Maia. De lá passará pelas Avenidas Salgado Filho, Transguarulhense, Suplicy, Timóteo Penteado e Esperança até a praça Getúlio Vargas de onde partirá para o último trecho que será concluído na Avenida Guarulhos. 

O trajeto da Tocha vai do Paço Municipal, passando pelas principais avenidas da região central, onde haverá paradas para fotos na Praça Getúlio Vargas e na Catedral Nossa Senhora da Conceição (igreja Matriz), com término na avenida Guarulhos, já na altura da entrada para a rodovia Presidente Dutra. A expectativa é que o evento termine por volta de 12h30 ou 13 horas.

Atenção para o percurso em Guarulhos:
Av. Bom Clima, em frente ao Paço Municipal;
Av. Tiradentes, até o cruzamento com a av. Paulo Faccini;
Parada no Bosque Maia para fotos;
Av. Salgado Filho, até o início da Transguarulhense;
Av. Suplicy;
Av. Timóteo Penteado (sentido Centro);
Praça Getúlio Vargas (parada para fotos);
Rua Capitão Gabriel;
Igreja Matriz (parada para fotos);
Ladeira Campos Salles;
Av. Tiradentes, até a Praça IV Centenário; e

Avenida Guarulhos

Fonte: http://www.guarulhos.sp.gov.br/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!