Compartilhe suas indicações.

Imagem
"Livros não mudam o mundo. Livros mudam as pessoas.  As pessoas mudam o mundo."
Participe do Projeto "Eu Indico!". Retire um folheto na recepção superior da Biblioteca Monteiro Lobato e divida com a gente o porquê de ele merecer um lugar especial na sua lista de livros preferidos. Sua indicação ficará exposta no nosso mural e ainda pode ganhar um destaque especial em nossas redes sociais.

MEC lança aplicativo gratuito para estudar para o Enem

Hora do Enem irá disponibilizar videoaulas, 
simulados, exercícios e outros recursos grátis

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão um novo recurso gratuito para se preparar para as provas. O governo federal anunciou o lançamento da plataforma Hora do Enem, que reúne uma série de ações de apoio, como simulados e videoaulas. Sua criação resultou de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) com o Serviço Social da Indústria (SESI).
Fonte: Shutterstock

Hora do Enem

plataforma Hora do Enem é um aplicativo que pode ser acessado através de tablets, celulares e no próprio desktop. Para começar a utilizar o recurso, o estudante deve informar o curso para qual irá se candidatar e quantas horas por dia pode se dedicar aos estudos para o Enem. A partir dessas informações, a plataforma monta um plano de estudos focado nos objetivos do participante, oferecendo os exercícios, resumos e videoaulas mais indicados para o seu perfil.

Além do aplicativo Hora do Enem, veja a seguir os recursos de estudos para o Enem que os alunos passarão a ter acesso:

  • Simulados - Será disponibilizado o primeiro simulado online para os estudantes do último ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares. Se o aluno não tiver acesso a um computador, o MEC irá disponibilizar 120 mil acessos, com auxílio de universidades, institutos e escolas estaduais. Para utilizar os computadores, os interessados deverão se inscrever, por meio da plataforma. Além deste simulado, já estão previstos mais três para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Todos eles seguem o mesmo formato do Enem.

MECFlix - Com estreia prevista no dia 30 de abril, o MECFlix disponibiliza vídeos sobre os conteúdos das provas e ainda oferece boletins atualizados sobre o Enem, tudo em um ambiente interativo.

  • Fonte: Adaptação do texto site universia.com.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!