Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Enem 2016: as melhores dicas de estudo

Orientadora pedagógica dá conselhos para ter uma boa rotina de estudos para o Enem.

A maratona em busca de uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já começou. Agora, os alunos que almejam a tão sonhada vaga em uma universidade, por meio dos programas Sisu, Prouni ou Fies, já estão correndo contra o tempo para se preparar. No entanto,para garantir um bom desempenho na prova, é preciso planejar uma rotina de estudos inteligente, considerando horas de descanso e melhores estratégias.


Fonte: Shutterstock
Par ajudar os alunos a montarem um bom planejamento de estudos e darem mais um passo em direção ao ensino superior, a orientadora pedagógica da Escola Dínamis Janes Rapoport enumerou algumas dicas para o Enem 2016. Veja a seguir: 
  • Seja disciplinado
    Ter disciplina é fundamental para conseguir alcançar uma meta. Por isso, o aluno precisa de organização, motivação e um planejamento que ajuda, dentro da sua realidade, a realizar um estudo de qualidade.
     
  • Organize-se e faça um planejamento
    Organização se refere à utilização eficiente do tempo que temos disponível para estudar. Sendo assim, o ideal é organizar o estudo dentro da realidade de cada um.
     
  • Respeite seu tempo
    As pessoas aprendem de maneiras diferentes, por isso, não há regra que defina como cada um deve estudar. Além disso, as características ambientais, sociais e emocionais devem ser levadas em consideração. A quantidade de horas não está diretamente ligada à qualidade do estudo, mas a ausência de interrupção, que garante uma apreensão do conteúdo com qualidade. É preciso conhecer o ritmo de estudo e não deixar matérias mais complexas para o final.
  • Conheça a si mesmo
    Cada um deve se conhecer para entender qual é a sua melhor forma de “funcionamento”. Há pessoas que se dedicam horas a uma única tarefa e o tempo nunca é suficiente. Outras dedicam menos horas e conseguem atingir o resultado. Aprenda a usar bem o seu tempo!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura