Conheça nosso Sistema de Bibliotecas.

Imagem
Saiba mais: 
O Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos é composto pela Biblioteca Central Monteiro Lobato, Bibliotecas ramais e Bibliotecas especializadas. A Biblioteca Monteiro Lobato milhares de livros e dezenas de títulos de periódicos, que em sua maioria, podem ser retirados para empréstimo. Disponibiliza gratuitamente os serviços de empréstimo, consulta e orientação à pesquisa. Além de contar com espaços como a Gibiteca e Mangateca, Troca Livros e o Espaço Braille Profª Alice Ribeiro. Fazendo seu cadastro em uma das bibliotecas, automaticamente ele valerá para as demais bibliotecas do sistema (com exceção da ramal localizada no Jardim Guaracy). 

Confira regulamento, consulte os endereços das demais bibliotecas e pesquise nosso acervo.

Saiu a Agenda Cultural desse mês! Escolha seu evento e aproveite!


Agenda Cultural Biblioteca Monteiro Lobato *
 Maio 2016


Grupo de Estudos de Filosofia
7/sábado às 10h
Reuniões para o público jovem refletir e discutir sobre questões abordadas pela Filosofia Política. Conta com dinâmicas de apresentação, sob a condução do Prof. Fabiano Pereira, que visam superar a inibição e preparar para a realização de café filosófico. Orientação: Prof. Weslay A. Maia. Indicação: livre.

Ocupação Literária
9 a 31 - De segunda a sexta, das 9 às 18h30 e sábados, das 9h às 13h30
Instalação poética com Haikais, poemas curtos que através da linguagem sensorial expressam um sentimento ou uma imagem.

Oficina de Histórias em Quadrinhos
9,11 e 13 – Segunda, quarta e sexta, das 14h às 18h
Oficina ministrada por Paulo Crumbim e Cristina Eiko contemplados pelo PROAC e criadores do “QuadrinhosA2”.Os participantes desenvolverão uma história em quadrinhos a partir de técnicas básicas de construção de roteiro e narrativa. A oficina terá intérprete para tradução em libras (língua brasileira de sinais). Vagas: 20, distribuídas por ordem de chegada. Indicação: a partir de 12 anos.


Oficina de Costura Longstitich
13/sexta às 15h
Família de costuras criadas na Europa a partir da Idade Média, é uma técnica que se caracteriza por criar linhas ao longo do dorso do livro, caderno ou álbum, por meio de uma abertura na própria capa do livro, sem nenhum uso de cola. Essa costura é muito usada em álbuns. Ministrada pela Bibliotecária Lúcia Sasaki. Idade mínima: 14 anos.

Exibição do documentário “Viola Urbana”
13 e 14/ sexta e sábado às 19h
O documentário retrata a arte dos violeiros no município de Guarulhos e a questão da migração.

Oficina de Redação
21/sábado às 10h
Oficina com análise de Redação (coesão, coerência, delimitação do tema, aspectos gramaticais e estilísticos) e de questões objetivas de vestibulares, concursos públicos e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Indicação: 14 anos.

Oficina de Matemática Financeira
21/sábado às 11h
A Secretaria de Cultura, em parceria com a Didasko Centro Educacional, promove oficina de Matemática Financeira voltada para concursos públicos. Indicação: 14 anos.

Literatura em Questão
21/ sábado às 13h
A Secretaria de Cultura, em parceria com a Didasko Centro Educacional, promove palestra sobre os livros indicados para os vestibulares da Fuvest, Unicamp e PUC-SP. Neste mês a palestra é sobre o livro “Sagarana” de José Guimarães Rosa. Indicação: 14 anos

Ciclo de Palestras – Atualidades
28/sábado às 10h30
A Secretaria de Cultura promove um ciclo de palestras, ATUALIDADES. Neste mês convidamos todo a debater o atual fluxo migratório, especialmente no continente europeu e a crise humanitária que se instaurou em diversos países do velho mundo, oriundo sobretudo da Síria. Palestrante: Prof. Lionel Fontanesi. Indicação: 14 anos.

*Programação sujeita a alterações.
Confira a programação completa, aqui.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura