Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Já conhece as atrações da nossa agenda*? Sim! Ótimo, então já sabe o que escolher. Não? Então essa é uma grande oportunidade!

Feira de Troca de Livros e Gibis
Oportunidade para reciclar sua leitura. Traga seus livros e gibis em bom estado de conservação, que não sejam de conteúdo didático, e troque por outros!
Foto: revistapordentro.com
Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
14 a 19, de segunda a sexta, das 8h às 16h45, sábado das 9h às 12h
Informações: 2499-3112. R. dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy.

Biblioteca Maestro Cezar Testai
14 a 19, de segunda a sexta, das 8h às 16h45, sábado das 9h às 12h
Informaçoes: 2401-8769. Rua Henrique José Testai,275 Jd. Testai.


Oficina de Malabares

Biblioteca Orobó Mikail
15/ terça, às 15h
O malabarista Sandro Coimbra, ensina a confecção de malabares com bexigas e as técnicas básicas de manipulação.indicação: livre.

Oficina de Quilling
Foto: Fabio Nunes Teixeira

Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
16,23,30/ quartas
Você já ouviu falar em Quilling? Esse é o nome que se dá para a arte de criar figuras com tirinhas de papel. Os participantes aprendem as formas básicas e produzem um lindo quadro, além de trabalhar a coordenação motora, criatividade e sensibilidade que a técnica exige.

Teatro de Sombras


Em comemoração ao dia do circo (27), a biblioteca apresenta histórias sobre o circo em teatro de sombras. Confira a Programação:

Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
16/quarta ás 14h. Informações: 2499-3112. R. dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy.

Biblioteca Orobó Mikail
23/quarta ás 14h. Informações: 2408-4543.Rua Justiniano Salvador dos Santos,311. Pq. Mikail.

Tardes Poéticas
Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
18/ sexta
A Biblioteca convida para uma tarde regada a poesias e leitura. Traga seu poema e venha aproveitar essa tarde conosco. Nessas tardes teremos vários livros para leitura e discussão como “O Sentimento do Mundo”, de Carlos Drummond de Andrade, “Isto ou Aquilo”, de Cecília Meireles, “Poesia fora da Estante”, de Dilan Camargo e “Canto Negro”, de Solano Trindade. Entrada franca. Indicação: livre.
14h
imagem: jornalggn.com.br

Oficina de Pintura Livre
Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
22/terça
Oficina de pintura em que as crianças brincam e aprendem livremente com a criatividade. Entrada franca. Indicação: livre.
15h
Oficina de Pintura Cega
Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
29/ terça
Crianças estão convidadas a participarem da oficina de pintura com olhos vendados e utilizando somente o tato e a intuição. Entrada franca. Indicação: livre.
15h

*Programação sujeita a alterações
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura