Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Confira aqui nossas atrações especialmente feitas para os pequeninos, mas se você quiser dar uma chegadinha para conferir, está mais do que convidado!

Cineclubinho
O projeto itinerante tem como foco uma curadoria voltada para exibições de filmes que reflitam o universo infantil. Entrada franca. Indicação: livre.

Onde: Biblioteca Maestro Cezar Testai
16/ quarta, às 15h
Informações: 2401-8769. R. Henrique José Testai, 275, Jd. Testai.

6ª que vem a história
Projeto que visa reunir as crianças para ler e ouvir histórias. Entrada franca. Indicação: livre. Confira a programação:


Foto: Shutterstock
Onde: Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
25/ sexta, às 14h
Amigos”, de Rob Lewis: Ambrósio pensou que fosse fácil arranjar amigos, mas ficou decepcionado. Cada um tinha um defeito: Maísa era muito barulhenta, Bernardo era muito bobo e Carlota era tímida demais. Ambrósio ficou sozinho. Então ele descobriu que, se aceitasse e respeitasse o jeito de cada um , sempre teria um amigo a seu lado.
Informações: 2499-3112. Rua dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy.

Onde: Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra
25/ sexta, às 14h
A Formiga e a Cigarra”, Um fábula de Esopo que conta a história de uma cigarra que canta durante todo o verão , enquanto a formiga trabalha acumulando provisões para o inverno. Informações: 2431-9711Praça Orobó s/n°.Jd. Presidente Dutra.


Onde: Biblioteca Maestro Cezar Testai
25/sexta, 15h.
Canção do circo,” de Paulinho Pedra Azul: Através de pequenos versos, o autor, poeta e compositor, retrata personagens que trabalham no circo e que alegram a platéia.
Informações: 2401-8769. R. Henrique José Testai, 275 Jd. Testai.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura