Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Biblioteca na mídia: venha participar de atividades gratuitas na IV Semana de Conscientização do Autismo


Atividades serão nesta sexta, dia 1º de abril/Foto: Fábio Nunes Teixeira (PMG)
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído em 2 de abril, a Biblioteca Monteiro Lobato se une ao Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (Ciaag) e abre suas portas para a programação da IVSemana de Conscientização sobre o Autismo. As atividades, que incluem palestra, desfile, exibição de documentário e duas mostras de arte, acontecem na sexta-feira, dia 1º, a partir das 14h. A entrada é franca.
A programação desta sexta começa com a exibição do documentário “Labirinto Azul”, seguida de palestra de Laryssa Martins (autista, deficiente visual e cadeirante). Ao menos dez pinturas de Laryssa também estarão expostas durante o evento.
Haverá, ainda, encenação do espetáculo “Fui Escolhida e Agora?”, com João Gabriel e Soninha Barbosa. Em seguida, assistidos pelo Ciaag participarão de um desfile especial com peças da ONG Art Sucata.
No mesmo dia, também será aberta a mostra “O Artista Autista”, com desenhos do garoto Helionardo Gomes Santos, de 9 anos. A exposição poderá ser vista até dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Serviço:
Exibição de documentário, encenação de peça teatral, palestra, desfile; exposição de pinturas de Laryssa Martins e abertura da mostra “O Artista Autista”, com desenhos de Helionardo Gomes Santos
Sexta-feira, dia 1º, a partir das 14h
Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos
Entrada franca
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!