Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Os 20 livros que as pessoas mais fingem ter lido

O que fazer quando te perguntam se você já leu aqueles clássicos ou best sellers mais famosos que parecem te dar um status de “intelectual” ou “antenado”?


Se ainda não leu, o melhor seria assumir que ainda não conhece essas obras e rapidamente procurar a Biblioteca. Mas, não é bem isso que os britânicos andam fazendo, dê um olhada:



Como mostra recente pesquisa da BBC Store, publicada pelo Telegraph, a lista dos 20 livros que os britânicos mais fingem ler talvez deixe você menos preocupado sobre sua lista de leituras pendentes.

Para você ter uma ideia, as antológicas mais de mil páginas de Guerra e Paz, desafio em forma de literatura do russo Leo Tolstoy, publicado pela primeira vez em 1869, não está no topo da lista.

A garotinha que entra pela toca do coelho ocupa o posto: Alice no País das Maravilhas (1865), de Lewis Carroll, é o livro que os britânicos mais fingem ter lido.
De qualquer forma, aí vai a lista completa:

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
1984 - George Orwell
Trilogia O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Guerra e Paz - Leo Tolstoy
Anna Karenina - Leo Tolstoy
As Aventuras de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
O Sol É para Todos - Harper Lee
David Copperfield - Charles Dickens
Crime e Castigo - Fyodor Dostoyevsky
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
A Casa Soturna - Charles Dickens
Série Harry Potter - J.K. Rowling
Grandes Esperanças - Charles Dickens
O Diário de Anne Frank - Anne Frank
Oliver Twist - Charles Dickens
Trilogia Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James
O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
Ardil 22 - Joseph Heller
O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger




Para não precisar passar por esse apuro nem tampouco usar esse artifíicio, estamos te aqui te esperando. Já pensou se não somente perguntarem se você leu, mas o que achou das histórias, ou ainda, te pedirem para explicar aquela parte que não entenderam?!
Atualize sua leitura e diga com convicção que conhece esses livros!




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura