Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Lygia Fagundes Telles é indicada ao Nobel de Literatura


Estamos em um ano importante para o Brasil, um ano Olímpico. Nosso país sempre acompanha com expectativa e atenção toda e qualquer competição esportiva. Mas, um prêmio que nos falta, e é tão importante quanto, é um Prêmio Nobel. Seria uma medalha e tanto para nosso Brasil. A boa notícia é que estamos no páreo. Veja aí:

Foi enviada à Academia Sueca, nessa quarta-feira (03/02), a indicação de Lygia Fagundes Telles ao prêmio Nobel de Literatura de 2016. A diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE), responsável pela indicação, elegeu a escritora paulistana por unanimidade. O presidente de UBE, Durval de Noronha Goyos, declarou em comunicado que “Lygia é a maior escritora brasileira viva e a qualidade de sua produção literária é inquestionável”.


Autora de obras como “Ciranda de Pedra” e “As Meninas”, a escritora de 92 anos teve livros traduzidos para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês, sueco, tcheco e português europeu. Foi eleita para a Academia Brasileira de Letras em 1985 e foi galardoada com o Prêmio Camões em 2005, o mais importante da língua portuguesa.
O anúncio do prêmio deve ocorrer em outubro em Estocolmo, na Suécia, e teve como premiada em 2015 a jornalista bielorussa Svetlana Alexievich.

Saiba mais sobre o Prêmio Nobel
O Prêmio Nobel é uma das mais prestigiadas premiações do mundo. Todos os anos, pessoas que fizeram pesquisas de grande valor para o bem do ser humano em diversas áreas, como Química, Física, Medicina, Literatura, Economia e Paz, são escolhidas e premiadas.

A história do Prêmio se inicia com seu fundador, Alfred Nobel, o inventor da dinamite. Após sentir o desgosto da destruição causada pela sua invenção, Nobel propôs a criação de uma premiação que prestigiasse aqueles que, no futuro, servissem ao bem da humanidade. Assim, Alfred Nobel deixou sua herança de 32 milhões de coroas suecas para a criação de uma instituição que teria a função de administrar a premiação: a Fundação Nobel.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura