Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

6ª Que Vem a História...

"Eduquem as crianças,
para que não seja necessário
punir os adultos."


Projeto que visa reunir as crianças para ler e ouvir histórias. Confira a programação:


Biblioteca Orobó Mikail
8/ sexta, às 15h
Livros “Carrossel: brincadeiras de rua”, de Daniella Marcos, que traz várias sugestões de brincadeiras saudáveis e adequadas para o desenvolvimento das crianças, e “A pipa e o menino”, de Caio Ducca. Com a disposição para experimentar e aprender, a pipa chega a lugares e situações que superam todas as expectativas. Ao embarcar nesta história, o menino e a pipa nos dão sua melhor lição – é possível sonhar – e os sonhos são possíveis.
Informações: 2408-4543. R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail.




Biblioteca Maestro Cezar Testai
22/ sexta, às 15h
Tudo bem ser diferente”, de Todd Parr. O livro trabalha com as diferenças de cada um de maneira divertida, simples e completa, alcançando o universo infantil e abordando assuntos que deixam os adultos de cabelos em pé, como adoção, separação de pais, deficiências físicas, preconceitos raciais.
Informações: 2401-8769. Rua Henrique José Testai, 275.




Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
29/ sexta, às 14h
A Princesa que não queria aprender a ler”, de Heloisa Prieto, é uma adaptação de um conto de fadas português que conta a história da pequena princesa Rosa, que adorava andar de cavalo e cantar pelos jardim do palácio, mas não queria saber dos livros. Porém um dia, num encontro com a bruxa Serpentina, que a aprisionou em uma caverna, Rosa aprendeu da maneira mais difícil a importância de se saber ler.
Informações: 2499-3112. R. dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!