Conheça nosso Sistema de Bibliotecas.

Imagem
Saiba mais: 
O Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos é composto pela Biblioteca Central Monteiro Lobato, Bibliotecas ramais e Bibliotecas especializadas. A Biblioteca Monteiro Lobato milhares de livros e dezenas de títulos de periódicos, que em sua maioria, podem ser retirados para empréstimo. Disponibiliza gratuitamente os serviços de empréstimo, consulta e orientação à pesquisa. Além de contar com espaços como a Gibiteca e Mangateca, Troca Livros e o Espaço Braille Profª Alice Ribeiro. Fazendo seu cadastro em uma das bibliotecas, automaticamente ele valerá para as demais bibliotecas do sistema (com exceção da ramal localizada no Jardim Guaracy). 

Confira regulamento, consulte os endereços das demais bibliotecas e pesquise nosso acervo.

6ª Que Vem a História...

"Eduquem as crianças,
para que não seja necessário
punir os adultos."


Projeto que visa reunir as crianças para ler e ouvir histórias. Confira a programação:


Biblioteca Orobó Mikail
8/ sexta, às 15h
Livros “Carrossel: brincadeiras de rua”, de Daniella Marcos, que traz várias sugestões de brincadeiras saudáveis e adequadas para o desenvolvimento das crianças, e “A pipa e o menino”, de Caio Ducca. Com a disposição para experimentar e aprender, a pipa chega a lugares e situações que superam todas as expectativas. Ao embarcar nesta história, o menino e a pipa nos dão sua melhor lição – é possível sonhar – e os sonhos são possíveis.
Informações: 2408-4543. R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail.




Biblioteca Maestro Cezar Testai
22/ sexta, às 15h
Tudo bem ser diferente”, de Todd Parr. O livro trabalha com as diferenças de cada um de maneira divertida, simples e completa, alcançando o universo infantil e abordando assuntos que deixam os adultos de cabelos em pé, como adoção, separação de pais, deficiências físicas, preconceitos raciais.
Informações: 2401-8769. Rua Henrique José Testai, 275.




Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
29/ sexta, às 14h
A Princesa que não queria aprender a ler”, de Heloisa Prieto, é uma adaptação de um conto de fadas português que conta a história da pequena princesa Rosa, que adorava andar de cavalo e cantar pelos jardim do palácio, mas não queria saber dos livros. Porém um dia, num encontro com a bruxa Serpentina, que a aprisionou em uma caverna, Rosa aprendeu da maneira mais difícil a importância de se saber ler.
Informações: 2499-3112. R. dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura