E a septuagenária Monteiro Lobato ganha fachada renovada


Cyrackz retrata o patrono da Biblioteca
Quando o aniversário vai chegando, tem sempre aquele momento de dar um “up”, não é? Septuagenária, mas sem perder a vaidade, a Biblioteca Monteiro Lobato ganhou um trato de bom gosto, nesta quarta-feira, com sprays coloridos dos grafiteiros do Aquarela Urbana. Sua fachada, outrora caidinha, agora já tem o patrono bem grandão na entrada e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo para enfeitar a parede e a imaginação de quem passa por ali.
Está ficando muito bonito”, comentou Lucas Bueno Ferreira, de 16 anos, enquanto dava uma trégua nos estudos de Matemática.
Durante a pintura, que abriu as comemorações dos 75 anos da Biblioteca, frequentadores do espaço e funcionários, vez por outra, espiavam os grafiteiros pela janela para checar a produção, iniciada logo pela manhã. Pedestres e até motoristas paravam um tantinho para olhar e admirar.

É uma honra fazer este trabalho aqui, num patrimônio público e ainda na região central. A arte é uma manifestação que encanta todo mundo”, disse o grafiteiro Cyrackz, diante de sua obra, o rosto de Monteiro Lobato, logo na entrada do imóvel.
Nas outras paredes, a Cuca, a boneca de pano Emília e o Visconde de Sabugosa ganhavam versões de cartoon ou bem estilizadas, como o Saci Pererê, retratado com prótese perna direita.
A ação dos grafiteiros continua nesta quinta-feira, dia 5, e aquece a celebração do Jubileu de Diamante da Biblioteca. Na terça-feira, dia 10, quando a “senhora” Monteiro Lobato faz aniversário, haverá feira de troca livros, contação de histórias e lançamento da Geladeiroteca: geladeira com livros! A programação se estende até dia 14.

Serviço:
Comemoração aos 75 anos da Biblioteca Monteiro Lobato
Terça-feira, dia 10
9h às 17h - Feira de troca de livros, gibis e mangás
14h – Lançamento do projeto Geladeiroteca
15h – Contação de histórias com Monique Martins
Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro

Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Fotos: Fábio Nunes Teixeira
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura