É hoje! Saiba mais sobre um dos períodos mais escuros de nossa história.

Confirme presença em: https://www.facebook.com/events/145076852510118/


Resgate histórico sobre os crimes cometidos pela ditadura no Brasil, com informações sobre vítimas, financiadores do regime e contemporaneidade do tema.

Lançamento dos livros:
"Infância Roubada" - Resultado do ciclo de audiências “Verdade e Infância Roubada” realizadas em maio de 2013 e contém as histórias das mães e filhos de presos políticos, perseguidos e desaparecidos da ditadura.


"Democracia e Estado de Exceção" - Adaptação da tese de doutorado do professor Edson Teles, que foi um dos trabalhos pioneiros no Brasil sobre o campo que mais recentemente ficou conhecido como “justiça de transição”, ou seja, dos estudos sobre o trabalho de memória e justiça em relação aos crimes da ditadura brasileira.

"Investigação Operária" - Mostra a cooperação entre empresários, militares e pelegos contra os trabalhadores na ditadura civil-militar.

Debate com as presenças:

Adriano Diogo, ex-deputado estadual e presidente da Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa de SP

Edson Teles, doutor em filosofia política pela Universidade de São Paulo (USP), professor de filosofia política na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Sebastião Neto, Diretor do IIEP (Informação, Intercâmbio Estudos e Projetos) e membro da Coordenação do Projeto Memória da Oposição Sindical Metalúrgica de SP.



22 de Outubro - 18h30 às 22h
Biblioteca Monteiro Lobato
Auditório Pedro Dias Gonçalves
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura