Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Mundo dos Quadrinhos



Sandman - Noites Sem Fim

 

Obra criada por Neil Gaiman a partir da série original Sandman. O livro conta com sete capítulos, cada um deles dedicado a um diferente personagem da série: Sonho, Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio

Cada capítulo foi ilustrado por um autor diferente:

Neil Gaiman revolucionou a indústria dos quadrinhos com “Sandman”. A mais aclamada e premiada obra em quadrinhos da última década é uma mescla rica de mitologia moderna e fantasia sombria, à qual ficção contemporânea, drama histórico e lendas são perfeitamente intrincados. A edição Noites Sem Fim é uma continuação do universo das ricas personagens criadas pelo autor.

A Biblioteca Monteiro Lobato possui a edição.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!