Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Venha participar das nossas atividades culturais!

     Biblioteca Monteiro Lobato
   R. João Gonçalves, 439 - Centro. Info: 2087-4177


Grupo de Estudos de Filosofia
5/ sábado, 9h30
Reuniões para o público jovem refletir e discutir sobre questões abordadas pela Filosofia Política. Conta com dinâmicas de apresentação, sob a condução do Prof. Fabiano Pereira, que visam superar a inibição e preparar para a realização de café filosófico. Orientação: Prof. Weslay A. Maia. Indicação: livre.
(Evento cancelado)

Lançamento de Livros
5/ sábado, 17h
Em comemoração aos aniversários (3) dos escritores Castelo Hanssen e Eugenio Asano, Castelo lança o livro “Epicordel de Meianove”, um romance em versos com prefácio da poetisa Mora Alves. Eugênio Asano, da GerundioGEedições, lança “Mas isso é tão normal”, contos baseados na música Paisagem na Janela, de Lô Borges e Fernando Brant, e o livro de poemas “Gerúndio, um sujeito sem predicado”. Indicação: livre. 

Biblioteca Gracinda dos Anjos
R. Luiz Silvestri, s/n., Jd. Bom Clima. Info: 2229-5639

Oficina de Pintura Livre
1o. e 15/ terças, 14h
Oficina de pintura em que as crianças brincam e aprendem livremente com a criatividade.

Oficina de Quilling
2,9 e 23/ quartas, às 14h
Você já ouviu falar em Quilling? Esse é o nome que se dá para a arte de criar figuras com tirinhas de papel. Os participantes aprenderão as formas básicas e produzirão um quadro, além de trabalhar a coordenação motora, criatividade e sensibilidade que a técnica exige. Indicação: livre.
Oficina "EntreOsNós"
13,10 e 17/ quintas, às 14h
A iniciativa promove trocas de experiências e de conhecimentos entre os envolvidos, em rodas de conversa acompanhadas de oficinas de artesanato. Indicação: livre.



Biblioteca do Orobó Mikail
R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail. Info: 2408-4543

Oficina de Xadrez
03, 10, 17 e 24/ quintas, às 14h30
A atividade tem como objetivo possibilitar o conhecimento das regras básicas do xadrez aos participantes: conhecer o tabuleiro, peças, regras, técnicas e estratégias necessárias para a disputa de partidas. Indicação: 10 anos. 

Oficina - Dia da Independência do Brasil
5/ sábado, 8h às 12h
Neste dia, para comemorar o Dia da Independência do Brasil (7), a Biblioteca oferece oficinas de desenhos para colorir, caça-palavras e palavras cruzadas sobre o tema. 

A agenda completa do Município e do Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos você acessa aqui.

*Programação sujeita a alteração.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura