Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Prepare-se da melhor forma possível para o Enem 2015


Indicamos 6 hábitos simples que podem aumentar o seu rendimento durante a preparação para as provas do Enem 2015
Fonte: Universia Brasil
Estudar é uma atividade contínua, já que é sempre possível aprender algo novo em cada conteúdo estudado. Para ter um bom desempenho durante a preparação para provas como o Enem, é necessário elaborar um planejamento de estudos pautado em muita organização.
Existem algumas atitudes que, se introduzidas corretamente na rotina, podem fazer com que você renda mais aumentando a compreensão dos assuntos vistos em sala de aula.
A seguir, listamos 6 hábitos diários que podem aumentar o seu rendimento durante a preparação para o Enem 2015. Confira e bons estudos:
1 - Escreva o conteúdo que você aprendeu
Escrever o conteúdo visto em sala de aula é fundamental para aumentar a fixação. Anote os principais assuntos abordados em classe e destaque suas dúvidas, perguntando-as posteriormente ao professor. Caso ache necessário, pesquise informações complementares e registre-as em seu caderno, para consultar na hora de estudar.
2 - Assista aos vídeos relacionados à matéria
Procure por fontes na internet relacionadas ao conteúdo estudado. Você pode acessar canais específicos sobre educação no YouTube ou sites de cursos online.
3 - Ensine o que você aprendeu aos seus colegas
Explicar para outra pessoa o que você estudou é uma das melhores maneiras de fixar o conteúdo aprendido. Ensine a matéria ao colega que também fará a prova repetindo todo o conteúdo que foi estudado. Além de ajudá-lo, você estará testando os seus próprios conhecimentos.
4 - Procure por games e aplicativos ligados à educação
Também é interessante pedir sugestões de games e aplicativos ligados à educação, sobretudo aqueles relacionados ao conteúdo estudado.
5 - Cuide da sua saúde
Cuidar da saúde física é fundamental, sobretudo, no período de preparação para o Enem. Alimente-se de uma forma saudável e evite ingerir comidas gordurosas ou com excesso de açúcar. Além disso, também é importante praticar exercícios físicos diariamente. Lembre-se de que uma mente saudável depende de um corpo saudável.
6 - Reserve um tempo para si mesmo
Procure reservar um momento do dia e faça o que mais você gosta. Nessa hora, deixe os livros de lado e concentre-se nas atividades de lazer como, por exemplo, escutar música, tocar um instrumento musical, ou conversar com os amigos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura