Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

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"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Como se preparar da melhor forma para o Enem 2015


Fonte: Universia Brasil

As provas do Enem exigem dos candidatos uma preparação contínua, de forma que eles consigam encontrar um equilíbrio entre os estudos e as atividades de lazer. Além de treinar conhecimentos mais específicos sobre cada matéria, também é necessário que o estudante coloque em prática diariamente atividades como a leitura, por exemplo.
Entretanto, não se pode manter o foco somente na fixação de conteúdos e esquecer dos cuidados com a saúde física e mental. Embora pareçam simples, hábitos como dormir cedo e comer bem podem fazer a diferença para ter um bom desempenho no exame.
Pensando nisso, separamos a seguir 4 dicas eficientes para planejar a sua rotina de estudos para o Enem 2015. Confira:
1 - Faça pequenos intervalos durante os estudos
Interromper os estudos por alguns minutos para descansar pode diminuir a sensação de cansaço, fazendo com que você renda mais e sinta-se menos sobrecarregado. Isso contribui para armazenar os conteúdos mais facilmente, além de ser uma ótima forma de otimizar o seu tempo. 
2 - Alimente-se corretamente
Além de manter o bom funcionamento mental, ingerir os alimentos corretos é fundamental para a saúde física, pois aumenta a imunidade, fazendo com que você sinta-se mais forte.Priorize refeições ricas em nutrientes e proteínas, e evite comidas muito gordurosas ou com excesso de açúcar. Uma alimentação saudável deve estar sempre presente na sua rotina de estudos. 
3 - Dedique um tempo a si mesmo
Procure reservar um momento para relaxar e fazer aquilo que gosta. Você pode escutar música, assistir a um episódio da sua série favorita ou praticar algum esporte, por exemplo. Dedicar um tempo a si mesmo contribui para aliviar o estresse, diminuindo a ansiedade acumulada durante os estudos. 
4 - Priorize suas horas de sono
Dormir bem é um dos segredos para ser mais produtivo e fazer os estudos renderem mais. Não utilize suas horas de sono para estudar, pois isso poderá deixá-lo ainda mais cansado, prejudicando o seu desempenho e afetando a sua própria saúde. Caso você sinta que precisa entender algum conteúdo que ficou pendente, anote-o na sua agenda e retome-o no dia seguinte, quando estiver mais disposto.
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