Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Agenda Cultural


     Biblioteca Monteiro Lobato
     R. João Gonçalves, 439 - Centro. Info: 2087-4177

Grupo de Estudos de Filosofia
1ºe 15/ sábados, às 9h30
Reuniões para o público jovem refletir e discutir sobre questões abordadas pela Filosofia Política. Conta com dinâmicas de apresentação, sob a condução do Prof. Fabiano Pereira, que visam superar a inibição e preparar para a realização de café filosófico. Orientação: Prof. Weslay A. Maia. Entrada franca. 

Recordando o Trem das Onze
Herminda Tavela Abrantes
De 01 a 16 de agosto
A exposição, que retrata em pinturas à óleo as estações de trem do trecho entre Tamanduateí, Cantareira e Guarulhos, do conhecido Trenzinho da Cantareira, administrado pela empresa inglesa Tramway. Os trens percorreram este trecho de 1894 a 1965, quando a linha férrea foi desativada. As memórias da artista plástica Herminda, que morou em Guarulhos e utilizava o trem quando criança, a levaram a pesquisar sobre o tema e a retratar as estações ferroviárias em suas pinturas. Quando a pesquisa ficou extensa, Herminda publicou um livro a respeito. A estação inicial do trem localizava-se junto ao Mercado Municipal de São Paulo. Em Guarulhos, as estações iam de Vila Galvão até Cumbica. A estação de Jaçanã, em São Paulo, ficou famosa pela canção de Adoniran Barbosa, que dá nome a esta exposição. 



Biblioteca Gracinda dos Anjos
R. Luiz Silvestri, s/n., Jd. Bom Clima. Info: 2229-5639

Oficina de Pintura Cega
4 e 18/ terças,`às 14h
Crianças estão convidadas a participarem da oficina de pintura com olhos vendados e utilizando somente o tato e a intuição. Entrada franca. Indicação: livre.

Oficina de Quilling
5, 12, 19 e 26/ quartas, às 14h
Você já ouviu falar em Quilling? Esse é o nome que se dá para a arte de criar figuras com tirinhas de papel. Os participantes aprenderão as formas básicas e produzirão um quadro, além de trabalhar a coordenação motora, criatividade e sensibilidade que a técnica exige. Indicação: livre.

Oficina “EntreOsNós”
6, 13, 20 e 27/ quintas, às 14h
A iniciativa promove trocas de experiências e de conhecimentos entre os envolvidos, em rodas de conversa acompanhadas de oficinas de artesanato. Indicação: livre.

Biblioteca do Jardim Presidente Dutra
Pç. Orobó, s/nº, Jd. Pres. Dutra. Info: 2431-9711

Cineclubinho
5/ quarta, às 14h
O projeto itinerante tem como foco uma curadoria voltada para exibições de filmes que reflitam o universo infantil. Entrada franca. Indicação: livre. 

Biblioteca do Orobó Mikail
R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail. Info: 2408-4543

Recicla Biblio
6/ quinta, às 14h
Este projeto propõe a reutilização de materiais para a confecção de diversos objetos visando à conscientização sobre a importância da reciclagem. Para homenagear os pais, a artesã Cida Carvalho ensina a confecção de porta-canetas utilizando rolos de papel higiênico. Indicação: 10 anos. Vagas: 10. 

6. Que vem história...
Projeto que visa reunir as crianças para ler e ouvir histórias. Neste mês as leituras versam sobre o Folclore brasileiro e o Dia dos Pais.
7 / sexta, às 15h 
Em comemoração ao Dia dos Pais (9), a Biblioteca propõe a leitura de histórias de pais e filhos.


A agenda completa do Município e do Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos você acessa aqui

*Programação sujeita a alteração.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura