Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Mundo dos Quadrinhos



Hikaru no Go



Mangá criado por Yumi Hotta, com arte de Takeshi Obata que também foi desenhista de Death Note e Bakuman.

Sinopse:
Shindou Hikaru, estudante da sexta série, estava no sótão da casa do seu avô, junto com sua amiga Akari, procurando coisas para vender. Acha um tabuleiro de Go (goban), e quando vai limpar percebe que está manchado de sangue. Mas sua amiga não consegue ver isso. Ao tentar limpar o sangue ouve uma voz e vê um fantasma. Assustado, Hikaru desmaia. Ao acordar, o fantasma conta a sua história. Ele é Fujiwara no Sai, exímio jogador de Go que viveu no período Heian como um dos tutores de Go do Imperador que, devido a um incidente tira a própria vida. Ainda assim não consegue descansar em paz, pois tinha um objetivo: a jogada suprema conhecida como a Mão de Deus e seu espírito acabou ficando preso no tabuleiro de Go.
Sai quer continuar em busca de seu objetivo, mas Hikaru não sabe nada de Go, além de achar o jogo muito chato. Depois da ajuda em uma prova de História, Hikaru concorda em levar Sai a um Clube de Go.
Assim, Hikaru joga a sua primeira partida (na verdade quem joga é Sai), contra Touya Akira, o único garoto de sua idade que estava no Clube de Go. Ocorre uma partida de alto nível, pois Akira tem o mesmo nível de um Pro (nome dado aos profissionais do jogo). Depois da vitória, ele descobre que Akira é na verdade filho do maior jogador de Go da atualidade, Touya-Meiji. Intrigado com a habilidade de Hikaru/Sai, o jovem Pro decide observá-lo e, para evitar mais problemas, Hikaru sempre foge dele. No entanto, com o tempo, Hikaru aprende a gostar de Go e decide seguir carreira para vencer Akira com as próprias mãos.
E a história segue com o aprendizado de Hikaru e a "rivalidade-amizade" entre ele e Akira.

A Biblioteca Monteiro Lobato possuía a coleção completa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura