Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Mantenha o foco para o Enem 2015



As provas do Enem 2015 acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro e representam o sonho de muitos jovens estudantes. Com o objetivo de ingressar em uma universidade pública, eles dedicam grande parte do ano aos estudos, já que o grande objetivo é ver seus nomes nas listas de aprovação ao final da jornada.
O Enem é uma avaliação que demanda conhecimento e controle emocional e, por isso, os candidatos precisam estar focados nas metas que determinaram para si, para que não sejam prejudicados no momento da prova. Se você prestará este ano, entenda como não perder o foco do seu objetivo principal:
1- Abdique de algumas atividades
Em diversas situações na vida, as pessoas precisam realizar escolhas que resultam em dar menos atenção para uma atividade em prol do aperfeiçoamento de outra. Por isso, em épocas de provas, é importante que você entenda a importância dessa fase para sua vida e saiba que precisará abrir mão de algumas tarefas para atingir o objetivo maior.
2- Analise seus progressos diários
Estudar para provas tão importantes como o Enem costuma ser desgastante para os estudantes, além de que eles podem se sentir desmotivados em alguns momentos. Assim, é importante que você sempre perceba o quanto está aprendendo e evoluindo, ou seja, está chegando cada vez mais perto de seus objetivos. Seja sincero e faça deste um mecanismo para potencializar seu conhecimento, aprofundando os conceitos nos quais você ainda tiver dificuldades.
A melhor forma de conseguir bons resultados em avaliações é por meio da organização. Crie uma lista de estudos, para que você mantenha o foco nas atividades que interessam e que possam aumentar seu repertório para o Enem 2015.

4- Pergunte-se: “Por que eu quero ir bem no Enem?” 
A melhor forma de manter o foco nos estudos para conseguir um bom resultado na avaliação é entender o motivo que o faz buscar esse feito. Quando você compreende de fato sua motivação, é mais fácil buscar o objetivo proposto, mesmo nos momentos em que estiver enfrentando dificuldades para continuar estudando e se dedicando.
Provavelmente você precisará dedicar muito esforço físico e mental, além de tempo para conseguir a aprovação que tanto deseja. Por isso, ter muitas metas ao mesmo tempo pode ser um distrativo. Busque priorizar o Enem e, depois que essa fase passar, você será capaz de investir em novos projetos.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura