Jovens revitalizam biblioteca em evento no domingo


Esboço já começa a ser feito nas paredes externas/Foto: Fabio Nunes Teixeira


O prédio da Biblioteca Orobó Jardim Guaracy, na região do Pimentas, não será mais o mesmo a partir de domingo, dia 19, quando um grupo de grafiteiros do bairro vai ilustrar as paredes externas do imóvel durante o Orocult. Promovido por jovens da comunidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o evento será das 10h às 20h, na praça Guaracy Orobó, em frente à biblioteca, com muita música e diversão.
Enquanto os jovens colorem as paredes e o som for rolando com um DJ, o público vai poder conferir uma feira de troca-livros na biblioteca e várias atrações na praça, com direito a campeonato de skate e futebol (no campinho ao lado), apresentação de cantores e a Banda da Vila, batalha de rima (com versos de hip hop) e sarau com microfone aberto: é só chegar, cantar ou declamar poesia.

Abraçamos a ideia, disponibilizamos o material necessário e queremos que outros eventos destes aconteçam”, ressalta Rosângela da Silva, gerente do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.



A ideia
Foto: Fabio Nunes Teixeira
Junção do nome da praça Orobó e cultura, o Orocult é uma ideia que surgiu num bate-papo. Membros da organização, João Lucas Ribeiro Benedito, 20, e Ingrid dos Santos Paz, 19, contam que a intenção era revitalizar a biblioteca e a praça, dando uma cara nova aos espaços. “No início, pensamos que iria ser mais difícil conseguir colocar a ideia em prática. Mas, nos surpreendemos. O pessoal da biblioteca nos acolheu muito rápido”, diz Ingrid. “A gente viu que se nos mobilizarmos, as coisas rolam”, complementa João Lucas.
Animados, pretendem realizar outras ações do gênero no bairro. “Agora, a gente vai mostrar o que tem na nossa ‘quebrada’, fazendo muito mais coisas”, asseguram.

                                                                        Foto: Fabio Nunes Teixeira



Serviço:
Orocult – Resgatando as Essências
Domingo, dia 19, das 10h às 20h
Praça Guaracy Orobó - Rua dos Vigilantes, 201, Jardim Guaracy
Entrada franca




















Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura