Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Cultura na Rua acontece nesta sexta

Comédia é estrelada por Mônica Martelli (centro) e Paulo Gustavo
O projeto Cultura na Rua exibe nesta sexta-feira, 31, a partir das 19h, a comédia “Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou”, além de um documentário. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto acontece uma vez por mês na praça João Ranali, em frente à Biblioteca Monteiro Lobato.
Embora seja voltado a pessoas em situação de rua, provendo-as da sétima arte sem deixar de fora o aconchego que todo mundo precisa, os que estiverem passando pelo local também podem participar do projeto e são muito bem vindos. “Desde que iniciamos o projeto (em novembro de 2013), temos muitas histórias tocantes. Eles (moradores de rua) se sentem acolhidos, como se estivessem assistindo a um filme na sala de casa”, pontua a gerente de atividades culturais das bibliotecas públicas de Guarulhos, Maria de Lima Leite.
No mês passado, conforme recorda Maria de Lima, um dos moradores de rua, após a sessão, sintetizou bem o propósito do encontro: foi um alimento para a alma. “Acreditamos que o filme, em conjunto com a conversa que temos aqui, oferece um novo ânimo para estas pessoas”.
Serviço
Cultura na Rua
Sexta-feira, 31, às 19h, Praça João Ranali, Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro
Participação livre e gratuita 
Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura