Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Não perca os eventos culturais desta semana!


   Biblioteca Monteiro Lobato
    R. João Gonçalves, 439, Centro. Info: 2087-6900

Ocupação Literária
1º a 30 - Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, sábados das 9h às 18h. 
Instalação com poemas sobre o meio ambiente. 


9.13 - Exposição Coletiva
De 12 de junho a 11 de julho  
Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, sábados das 9h às 18h. 
Os artistas plásticos: Adriel Visoto, Luis Teixeira, Marcia Gadioli, Pola Fernandez, Rafael Coutinho, Roberta Segura, Tiago Bassani, Sérgio Pinzón e Viviane Vallades dividiram o Júri Técnico do 13º Salão de Artes Visuais com suas obras. Os nove artistas dão nome a esta mostra, 9.13, e certamente irão surpreender o público pela diversidade, talento e criatividade dos trabalhos.

Biblioteca do CEU Ponte Alta
R. Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. Info: 2087-4177

Oficina de Tangram
11,18 e 25, às 15h
O Tangram, também chamado “sete peças da sabedoria”, é um quebra-cabeça chinês formado por 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo que podem formar várias figuras sem sobrepô-las. Essa oficina tem por objetivo ensinar a construção de peças, além de aguçar a percepção da geometria de forma lúdica e divertida. Indicação livre.


6ª Que Vem a História…
12/sexta, às 15h
Projeto que visa reunir as crianças para ler e ouvir histórias. Neste mês há a leitura de histórias sobre o meio ambiente. Entrada franca. Indicação: livre. 

Biblioteca do Jardim Presidente Dutra
Pç. Orobó, s/nº, Jd. Pres. Dutra. Info: 2431-9711

Pintura Rupestre
9/terça, às 14h
A pintura rupestre é a manifestação mais antiga de arte da história. A Biblioteca oferece às crianças uma oficina de pintura em que a tinta será extraída de produtos naturais como terra, plantas, frutas, legumes e café. Indicação: livre.

Painel com Elementos da Natureza
10/quarta, às 14h
As bibliotecas oferecem às crianças oficina de confecção de painel com itens como folhas, flores e galhos caídos na terra, reaproveitando o que a natureza nos oferece sem agredi-la. Para a confecção do painel serão usados apenas materiais reciclados. 

Recicla Biblio
12/ sexta, às 14h
Este projeto propõe a reutilização de materiais para a confecção de diversos objetos visando à conscientização sobre a importância da reciclagem. 

Palestra Educação Ambiental
Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra
13/ sábado, às 14h
Os tecnólogos em gestão ambiental Edivaldo Rocha e Edson José Lins discorrem sobre meio ambiente, equilíbrio ambiental e sustentabilidade e demonstram o processo de compostagem. Indicação: livre. Entrada franca. 

Biblioteca do Orobó Mikail
R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail. Info: 2408-4543

6ª Que Vem a História…
12/sexta, às 15h
Projeto que visa reunir as crianças para ler e ouvir histórias. Neste mês há a leitura de histórias sobre o meio ambiente. Entrada franca. Indicação: livre. 

Biblioteca Gracinda dos Anjos Sá Domingues
          R. Luiz Silvestri, s/n - Jd. Bom Clima. Info: 2229-5639

Oficina “EntreOsNós”
11 e 18/ quintas, 14h
A iniciativa promove trocas de experiências e de conhecimentos entre os envolvidos, em rodas de conversa acompanhadas de oficinas de artesanato. Indicação: livre.

Pintura Rupestre
10/quarta, às 14h
A pintura rupestre é a manifestação mais antiga de arte da história. A Biblioteca oferece às crianças uma oficina de pintura em que a tinta será extraída de produtos naturais como terra, plantas, frutas, legumes e café. Indicação: livre.



Clique aqui  para ver a programação mensal das Bibliotecas e do Município.


*A programação esta sujeita a alteração.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura