Mundo dos Quadrinhos



One Piece




Um mangá criado pelo mangaká Eiichiro Oda. Ainda em andamento no Japão e publicado no Brasil.

Sinopse:
Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o “One Piece”, será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (Grande Rota) (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio! 
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.
Interessante notar que alguns personagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi, Mikhail Gorbachev, Abraham Lincoln, Karl Marx, Albert Pike, Rutherford B. Hayes, Barba Negra. Há homenagens á artistas famosos: Michael Jackson, Eminem, Steven Tyler, Slash, Joey Jordison e Mick Foley; e referências a vários outros personagens: Zorro, Pinocchio, Rudolph, Ace Ventura, Aladdin e Dr. Frank-N-Furter.

A Biblioteca Monteiro Lobato possui a coleção parcialmente e as novas edições da Panini.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura