Agenda Cultural da Semana

Confira a programação da semana e venha participar das nossas atividades!

Biblioteca Monteiro Lobato
R. João Gonçalves, 439, Centro. Info: 2087-6900



Solfejando com a Melhor Idade 
18 / quarta, 20h

O Projeto Solfejando com a Melhor Idade foi criado em agosto de 2011. É destinado à terceira idade, sejam alunos do Conservatório  Municipal de Guarulhos ou da comunidade. O projeto tem um repertório variado, interpretando músicas de compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Alcyr Pires, Dona Ivone Lara, músicas do  folclore amazonense e muitas outras. Coordenação: Prfª Clarisse Lopergolo. Entrada franca.


Cultura na Rua
19 / sexta, 19h
O Projeto visa contribuir para o resgate da dignidade humana através da acessibilidade cultural com exibição de filmes para pessoas em situação de rua e transeuntes. Indicação: livre.


Ciclo de Palestras Atualidades
20/ sábado, 10h30
A Secretaria de Cultura promove um ciclo de palestras sobre problemas geopolíticos nacionais e internacionais requeridos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O primeiro encontro tem como tema "Fundamentalismo: a expansão do Estado Islâmico e a crescente tensão internacional". Palestrante: Prof. Lionel Fontanesi. Entrada franca. Indicação: livre. 


Coletivo de Mulheres Matilde Magrassi
20/ sábado, 15h
Neste mê será exibido o filme "Meninos não choram" (Boys Don't Cry) seguido de debate. O filme relata a juventude de um jovem que nasce com um corpo biologicamente feminino, mas identifica-se como o gênero masculino, ou seja, um homem transexual. Indicação 18 anos. Entrada franca. 

Biblioteca Gracinda dos Anjos Sá Domingues
R. Luiz Silvestri, s/n - Jd. Bom Clima. Info: 2229-5639


Oficina Infantil de Confecção de livros
03 e 17 / quartas, 14h
A Biblioteca realiza com as crianças uma oficina de confecções de livros. Indicação: 7 anos.


Oficina “EntreOsNós”

11 e 18 / quintas, 14h
A iniciativa promove trocas de experiências e de conhecimentos entre os envolvidos, em rodas de conversa acompanhadas de oficinas de artesanato. Indicação: livre. 


Biblioteca Orobó Guaracy

R. dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy. Info: 2499-3112

Sábado Cultural
20 / sábado, das 10h às 17h
Em comemoração ao aniversário da Biblioteca (4) há um sábado de lazer com feira de troca de livros, painel com elementos da natureza, brincadeiras e pinturas rupestres. Indicação: livre.

Pintura Rupestre
19 / sexta, às 11h
A pintura rupestre é a manifestação mais antiga de arte da história. A Biblioteca oferece às crianças uma oficina de pintura com tintas naturais extraidas da terra, plantas, frutas, legumes e café. Indicação: livre. 

Painel com Elementos da Natureza
19 / sexta, às 14h
As bibliotecas oferecem às crianças oficina de confecção de painel com itens como folhas, flores e galhos caídos na terra, reaproveitando o materiais orgânicos. 



Biblioteca do Jardim Presidente Dutra
Pç. Orobó, s/nº, Jd. Pres. Dutra. Info: 2431-9711

Feira de Troca de Livros

16 a 20 de segunda a sábado, das 9h às 17h

Oportunidade para reciclar sua leitura. Traga seus livros e gibis e troque por outros!



Cineclubinho
17 / quarta, às 14h
O projeto itinerante tem como foco uma curadoria voltada para exibição de filmes que reflitam o universo infantil. Neste mês há a exibição do filme "O menino no espelho", baseado no livro homônimo do escritor Fernando Sabino.

Biblioteca do Orobó Mikail
R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail. Info: 2408-4543

Ciclo Povos Antigos
17 / quarta, às 14h
Exibição do filme “Como treinar o seu dragão”, baseado na série de livros infantojuvenis de Cressida Cowell. Conta a história de Soluço, filho do chefe de uma tribo viking, onde uma das tradições é a luta contra dragões. Indicação: livre. Entrada franca. 

19 / sexta, às 14h
Projeto Recicla Biblio 
O projeto propõe a reutilização de materiais para a confecção de diversos objetos visando à conscientização sobre a importância da reciclagem. Neste mês, dentro do Ciclo Povos Antigos, acontece oficina  de confecção de colares e pulseiras, personalizadas com escrita viking, utilizando caixa de leite. 

Biblioteca do CEU Ponte Alta
R. Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. Info: 2087-4177



Oficina de Tangram
11, 18 e 25 / quintas, 15h
O Tangram, também chamado “sete peças da sabedoria”, é um quebra-cabeça chinês formado por 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo que podem formar várias figuras sem sobrepô-las. Essa oficina tem por objetivo ensinar a construção de peças, além de aguçar a percepção da geometria de forma lúdica e divertida. Indicação: livre. 


Oficina de Tangram
11, 18 e 25 / quintas, 15h
O Tangram, também chamado “sete peças da sabedoria”, é um quebra-cabeça chinês formado por 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo que podem formar várias figuras sem sobrepô-las. Essa oficina tem por objetivo ensinar a construção de peças, além de aguçar a percepção da geometria de forma lúdica e divertida. Indicação: livre. 

Painel com Elementos da Natureza
19 / sexta, às 14h
As bibliotecas oferecem às crianças oficina de confecção de painel com itens como folhas, flores e galhos caídos na terra, reaproveitando o materiais orgânicos. 


Para ver a agenda completa clique aqui
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!